No final de 2019 a Azul anunciou mudanças no resgate aéreo com pontos TudoAzul, limitando a emissão de resgate para o emissor + 5 pessoas previamente cadastradas.

A partir de 16/01/2020, você poderá resgatar passagens aéreas Azul com pontos ou pontos + dinheiro para você e mais 5 pessoas (CPFs/nº TudoAzul) diferentes. Para isso, é necessário que os CPFs/nº Tudo Azul sejam cadastrados na sua lista de beneficiários, e isso pode ser feito no momento da compra.

Segue o passo a passo de como funcionará:

No site e aplicativo Azul

  1. Pesquise sua passagem e selecione a tarifa.
  2. Selecione ou cadastre seu passageiro beneficiário.
  3. Pronto! Agora é só finalizar a compra.

Regras básicas para trazer uma segurança maior e beneficiar aqueles clientes que usam o programa de forma correta:

– A partir desta quinta-feira no app e no site Azul será possível cadastrar beneficiários – dica: cadastre seu passageiro beneficiário no momento do resgate da sua passagem, quando tiver certeza da sua viagem. Lembrando que uma vez incluído os dados do passageiro, ele será incluído automaticamente na sua lista, mesmo que o resgate não seja finalizado.

– Até o dia 29/02 só será possível incluir os beneficiários, sem a possibilidade de editar ou alterar os CPS/nºTudoAzul cadastrados.

– Só será possível alterar/trocar os beneficiários já cadastrados a partir de março/2020.

– Após alterado o beneficiário, só será possível emitir passagens para ele após 60 dias do cadastro.

Segue link da página com todas as informações e com uma FAQ para tirarem dúvidas: https://tudoazul.voeazul.com.br/web/azul/lista-beneficiarios#

Esse foi o comunicado enviado pela Azul, que fez uma coisa ruim com boas intenções, pois ao limitar tanto a emissão acaba prejudicando a todos os participantes do programa e não inibe o comércio de milhas, pois já existem evidências na internet de que grandes corretores compram pontos diretamente da empresa.

Além disso a taxa de troca do ALL (Antigo Le Club Accor) foi alterada para 4:1 para os participantes do clube TudoAzul, tirando atratividade no negócio da troca.

Cada vez mais o programa TudoAzul se afasta dos poucos atrativos que lhe restaram, o que é uma pena, pois a empresa Azul como cia aérea é uma excelente empresa. Torcemos para que o programa possa melhorar em breve com essas limitações impostas, mas fundo sabemos que isso é muito difícil de acontecer. E você? Qual a sua opinião a respeito?