O Grupo LATAM Airlines anunciou hoje (15) que implementará uma classe de cabine superior, a Premium Economy, em todos os seus voos domésticos e internacionais dentro da América Latina operados por aeronaves da família Airbus A320 (A319, A320 e A321); aeronaves de curto e médio alcance, a partir de 16 de março de 2020.

A partir desta data, a LATAM será a única operadora que possui um serviço premium em toda a sua rede de 145 destinos em 26 países e cinco continentes, com Premium Economy para aeronaves de curto e médio alcance (família Airbus A320) e Premium Business para aeronaves de longo alcance (Boeing 787, 777, 767 e Airbus A350).

Uma vez implementada, a LATAM oferecerá dois tipos de serviços em todos os voos operados por aeronaves de curto e médio alcance: Premium Economy e Economy. Os passageiros Economy também mantêm a opção de escolher os assentos LATAM +,  com maior amplitude e espaço reservado nos compartimentos superiores de bagagem, na maioria dos voos da empresa.

“Hoje estamos lançando a Premium Economy, uma das mudanças mais potentes em termos de experiência de viagem na história da LATAM”, disse Paulo Miranda, vice-presidente de clientes do Grupo LATAM Airlines. “Como parte do nosso compromisso de oferecer mais opções, flexibilidade e personalização para atender a todos os tipos de viagens e permanecer a primeira opção para os clientes na América Latina, a Premium Economy oferecerá a possibilidade de escolher um serviço superior em todos os nossos voos”, acrescentou o executivo.

Premium Economy

A classe Premium Economy estará disponível em mais de 240 aviões que operam 1.280 voos por dia, tanto no doméstico quanto no regional, oferecendo amplos benefícios aos clientes. São eles:

No Aeroporto:

  • Check-in em balcão preferencial 
  • De uma a três peças de bagagem despachadas de 23kg 
  • Embarque preferencial 
  • Retirada prioritária na esteira de bagagem
  • Acesso à Sala VIP LATAM nos aeroportos de São Paulo (Guarulhos), Santiago, Lima, Miami, Buenos Aires e Bogotá para voos internacionais selecionados. 

Em voo: 

  • Assento central bloqueado para maior espaço e privacidade
  • Compartimento exclusivo para bagagem de mão 
  • Experiência diferenciada a bordo (incluindo snacks, bebidas e outras opções complementares).

Hoje a Premium Economy já pode ser experimentada nas rotas a partir de São Paulo (Guarulhos) para Buenos Aires, Lima e Santiago; de Santiago para Buenos Aires, Lima e São Paulo (Guarulhos); e de Lima para São Paulo (Guarulhos) e Santiago. Para as demais rotas (domésticas e dentro da América Latina) as reservas já estão abertas para voar partir de 16 de março de 2020, por meio do latam.com e agências de viagem. 

Para mais informações sobre a Premium Economy e a experiência de viagem da LATAM clique aqui

Esse comunicado foi enviado pela LATAM e nós parabenizamos a cia aérea por trazer esse conceito para o Brasil. Acreditamos também que exista espaço para a implementação de Primeira Classe nos moldes americanos aqui no Brasil. 

Isso seria muito bom, pois traria mais possibilidades não só para viagens domésticas, como mais benefícios para os passageiros frequentes via programa de fidelidade ao criar novas políticas para upgrades domésticos, pontuar mais nessas tarifas, etc.

Essa é uma excelente iniciativa da LATAM, e vocês? O que acharam?