A CNBC divulgou hoje uma reportagem em que diz que a Casa Branca estaria trabalhando para suspender as restrições de viagem aos EUA a partir da Europa e Brasil no meio de maio, bem como abrir as fronteiras terrestres com México e Canadá.

Anúncios

Publicamos aqui um artigo na semana passada justamente apontando isso, que está ocorrendo um retorno de operação para o Brasil acima do normal, e nesse momento os voos saindo vazios, e cogitamos o fato de as cias aéreas estarem se preparando para uma possível retomada.

Anúncios

Sabemos que a vacinação nos EUA anda bem avançada. De acordo com os números do CDC, toda a população americana que desejar ser vacinada assim será até o fim de maio, o que justificaria realmente o fim das restrições.

Obviamente os EUA deverão exigir o PCR negativo por algum tempo, e seria bom que essa exigência pudesse ser trocada por um certificado de vacina, pois o PCR tem um custo elevado.

Mas já é uma boa notícia, principalmente para quem tem passagens compradas ou em aberto, e aqui nos faz lembrar aquela super promoção do HOTEL URBANO em que foram oferecidos vários pacotes que poderiam ter sua data escolhida a partir de março de 2021. Alguém comprou e sabe informar como está o andamento dessa transação?