COMPARTILHAR VIA

Essa seria uma resposta a um comentário feito pelo amigo Henry, mas como é muito interessante e serve para todos, resolvemos colocar aqui.

Alguns dias atrás divulgamos uma tarifa oneway para a Europa em classe executiva por 3 mil reais, e o Henry comentou que estava caro, e ele tem razão, pois é possível gastar menos dinheiro comprando pontos e emitindo a passagem para a Europa.

Ocorre que existem várias funções para um mesmo ticket aéreo, como por exemplo no Bug da American em 2015, tinha o tipo de passageiro que iria passar o final de semana em Hong Kong só para fazer pontos e aqueles que foram para efetivamente turistar.

Então um ticket pode ter algumas funções como:

1 – Ganhar milhas apenas, quando o valor do ticket é inferior ao valor das milhas acumuladas;

2 – Viajar apenas, sem levar em consideração acúmulo de milhas;

3 – Qualificar no programa elite da cia aérea, que foi o caso dessa tarifa divulgada, pois gera algo em torno de 2 mil usd EQD, numa tarifa inferior a 1 mil usd, além da qualificação na Latam para quem prefere esse programa ao do AAdvantage; 

4 – Reposicionamento para completar uma viagem utilizando milhas com a intenção de economizar ou até mesmo não utilizar milhas; e

5 – Emissão de disponibilidade, quando não existe disponibilidade de milhas, então você utiliza o ticket para sanar uma lacuna causada pela ausência de resgate no sistema da cia aérea.

Logo, mesmo apesar do valor do ticket, esse pode ser interessante para diversos tipos de passageiros, independente se ele custa caro para você ou não.

O nosso estilo de emissão é muito pessoal, e por mais que possa parecer vantajoso para terceiros, é preciso observar com todo um espectro de possibilidades para compreender o motivo daquela divulgação.

Agradeço ao comentário do amigo Dr.Henry, ao qual deixo meu abraço, que motivou esse post, e espero que ele não peça vênias para discordar dessa vez, rsrsrsrsrs.

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.