O ano de 2021 promete ser o ano da retomada, e uma das coisas que os leitores mais perguntam é sobre a questão do cartão de crédito americano. Não é difícil conseguir, mas um pouco trabalhoso, e temos um passo a passo completo na Enciclopédia das Milhas, a qual você adquire clicando aqui.

De qualquer forma vamos simplificar aqui para que você também tenha essa possibilidade, e basicamente você precisa de 2 coisas fundamentais: Endereço nos EUA e Telefone de lá. Caso já possua tudo isso e Social Security você pode já fazer a aplicação direto online e temos um tutorial completo clicando aqui.

A questão do telefone é muito fácil de resolver, bastanto comprar um chip pré-pago para receber os sms de segurança do aplicativo do banco, ou ainda contratar algum serviço gratuito. Existem alguns nos EUA que você preenche um cadastro e recebe um chip gratuito com uma franquia limita todo mês, como é o caso do fredoom pop.

Na prática você pode utilizar qualquer endereço para abrir a sua conta bancária e a partir daí conseguir construir uma pontuação de crédito, porém algumas agências solicitam comprovação do endereço, mas daí o segredo está em ir em várias agências até conseguir, e dificilmente você passará de 4.

Por que tentar conseguir um cartão de crédito americano? Primeiro, você irá economizar muito na questão do IOF, segundo irá economizar também na questão do câmbio, terceiro irá ter acesso a aplicativos automáticos de cashback, quarto terá acesso às ofertas de desconto do próprio cartão de crédito e por fim, mas não menos importante, receberá pontos.

Se você juntar tudo isso num grande bolo a economia final chega perto dos 40%, e não é brincadeira. E isso tudo sem contar com os benefícios específicos do cartão. Atualmente o melhor cartão de crédito que consideramos para os Brasileiros que viajam é o Amex GOLD CARD, pois ele remunera 4 pontos por dólar em restaurantes no mundo, que é a maior parte dos gastos de quem viaja para o exterior, e ainda se você reservar hotel pelo site da Amex Travel receberá 2 pontos por dólar.

Apesar de já estarmos em 2021, o processo continua o mesmo, e recomendo a leitura dos seguintes artigos:

Como abrir uma conta nos Estados Unidos

Veja mais em https://mestredasmilhas.com/como-abrir-uma-conta-nos-estados-unidos/

Entendendo um pouco o sistema de crédito dos EUA

Veja mais em https://mestredasmilhas.com/entendendo-um-pouco-o-sistema-de-creditos-dos-eua/

Tutorial de como aplicar para um cartão de crédito nos EUA

Veja mais em https://mestredasmilhas.com/tutorial-de-como-aplicar-para-um-cartao-de-credito-nos-eua/

Amex The Platinum Card USA: É possível conseguir? SIM!

Veja mais em https://mestredasmilhas.com/amextheplatinumcard/

Agora, se por acaso, você fez algum intercâmbio de trabalho nos EUA, e conseguiu o SSN, você já pode aplicar diretamente para o cartão. Recomendamos aplicar primeiro para o Amex Blue Cash, uma vez que é o mais fácil de ser aprovado. Se você fizer pelo nosso link de indicação clicando aqui irá receber 50 dólares a mais de bônus.

O bom do Amex Blue Cash é que não possui anuidade, mas de fato o melhor cartão em termos de pontos atualmente é o GOLD CARD da Amex, e lembramos que os pontos do Membership Rewards americano valem demais e não expiram. Conte para nós se vai tentar aplicar para algum cartão de crédito americano esse ano!