O mercado de cartões de crédito dos EUA está realmente muito avançado e na frente do Brasil. Enquanto aqui alguns ficam “emocionados” com o The One do Itaú, lá fora as operadoras lançam cartões que ganham de lavada de qualquer brasileiro, e hoje foi a vez do Amex.

A American Express lançou hoje o Marriott Bonvoy Bevy Card com anuidade de 250 dólares e um bônus de boas vindas de 125 mil pontos do programa Bonvoy ao gastar 4 mil dólares nos 3 primeiros meses de cartão.

Esse novo cartão irá pagar 6 pontos por dólar nos hotéis da rede marriott, 4 pontos por dólares em restaurantes de todo o mundo, 4 pontos por dólar em supermercados nos EUA, e 2 pontos por dólar nos demais gastos. Os pontos serão todos depositados diretamente no programa Bonvoy do Marriott.

Além disso, você irá receber 1 mil pontos bônus por cada estada nos hotéis da rede marriott, e também o status GOLD da rede. A cada 15 mil dólares de gasto você irá receber um certificado de noite gratuita que pode ser utilizado em hotéis que exigem até 50 mil pontos.

O cartão também vai te dar 15 noites elite todo ano que contam para o status lifetime. O cartão também possui todos os seguros e proteções igual no Amex TPC. 

Agora, o melhor mesmo, foi o relançamento do Bonvoy Brilliant, que apesar de terem aumentado a anuidade para 650 dólares, você terá os seguintes benefícios:

  • 300 dólares para uso em restaurante no mundo todo (25 usd por mês);
  • Status Platinum Elite na Rede Marriott;
  • 1 certificado de noite gratuita a cada ano de renovação do cartão (até 85 mil pontos);
  • 25 noites elite;
  • 100 USD crédito Global Entry; e
  • Priority Pass.

Pode parecer alto 650 dólares, mas esse cartão tem algo interessante que pode ser maximizado para o resto da vida. O programa Bonvoy tem o Lifetime status, sendo o máximo o PLATINUM que requer 10 anos como Platinum e 600 noites de hospedagem.

Com o relançamento do Bonvoy Brilliant, você irá acumular pelo menos 26 noites todo ano, mesmo que você não gaste nada na rede Marriott, ou seja, com 10 anos você terá 260 noites, e caso você tenha EIN, pode solicitar também o Marriott Business que oferece 15 noites gratuitas todo ano, logo em 10 anos você teria 150 noites pelo Business, totalizando em ambos 410 noites.

Dessa forma faltariam apenas 190 noites para receber o status Platinum Lifetime, que dividido em 10 anos seriam 19 noites pagas, o que é bem tranquilo de se fazer, sem contabilizar as promoções de noite em dobro ou elite choice rewards que facilitam ainda mais.

Devido ao relançamento recebemos um link especial de indicação para quem tenha interesse de 150 mil pontos de bônus de boas vindas para o Marriott Bonvoy Brilliant e 125 mil pontos para o Bevy. Caso você tenha interesse basta clicar aqui.

Em suma, o mercado americano vai dando um banho no mercado brasileiro em termos de cartão de crédito. Quem sabe um dia o Brasil melhore os seus cartões, o que deve faltar é um pouco mais de concorrência para tal. Alguém vai animar e solicitar um dos dois desses novos cartões amex Bonvoy?