[dropcap]D[/dropcap]epois de todas as cias aéreas americanas anunciarem a prorrogação da categoria elite até 2022, chegou a vez da American Airlines, que como sempre foi a última. Você pode ler mais informações a respeito clicando aqui.
As mudanças são as seguintes:
- Prorrogação da categoria elite até 31 de Janeiro de 2022;
- Redução da qualificação elite em 2020;
- Prorrogação da validade do Admirals Club por 6 meses; e
- Todo dólar gasto em cartões de crédito co-branded até 2020 contarão para o status de Milion Miler*.
Basicamente a cia aérea seguiu as suas concorrentes com o único diferencial do status lifetime, que atualmente é cortado no Lifetime Platinum, logo o incentivo não é tão grande, mas já conta.
A nova qualificação elite deste ano seguirá o seguinte quadro:
E as recompensas extras para quem vai além da qualificação anual, conhecido como bônus overachiever:
Além disso você poderá reembolsar milhas caso cancele a passagem de acordo com o seguinte quadro:
Apesar de ter sido a última, ainda sim a American melhorou seus quadros, e também disse no comunicado que está estudando uma redução para a qualificação do próximo ano que será anunciado em momento oportuno.
Aqui existe uma oportunidade, quem acumular milhas nos cartões Santander AAdvantage de Maio a Dezembro, essas irão contar para o Million Miler e com isso você pode conseguir atingir o status Lifetime a depender de quantas milhas consiga gerar.
Obviamente que a American fez isso para não permitir a desvalorização de suas milhas perante as instituições financeiras, e estimular que o consumidor gaste nos seus cartões co-branded, pois a maior parte do seu faturamento vem da venda de milhas aos bancos.
Comente o que achou dessas mudanças do AAdvantage, e se irá tentar pontuar no Santander AAdvantage para chegar nas categorias elites Lifetime.