Nesta temporada de inverno, que vai de 29 de outubro a 30 de março, quando é verão no hemisfério Sul, a American Airlines irá executar uma operação internacional recorde que inclui mais de 400 voos na alta temporada para 117 destinos. Para o inverno de 2023, a companhia aérea oferecerá 13% mais lugares a nível internacional do que no ano anterior.

Anúncios

“Nestas férias, estamos orgulhosos de continuar expandindo nossa rede internacional, acrescentando ainda mais voos para muitos dos destinos favoritos de nossos clientes em todo o mundo, como Auckland, Cancún e Roma, para citar alguns”, disse José A. Freig, vice-presidente de operações internacionais da American Airlines. “Também estamos ansiosos por nossos novos e empolgantes voos na América Latina e no Caribe, posicionando ainda mais a American como a maior companhia aérea dos EUA na região.”

Anúncios

Os novos destinos internacionais lançados neste inverno incluem Governor’s Harbour, Bahamas (GHB), a partir de 3 de fevereiro; Tijuana, México (TIJ), a partir de 15 de fevereiro; e Ocho Rios, Jamaica (OCJ), a partir de 24 de fevereiro.

O serviço sazonal para Auckland, Nova Zelândia (AKL) foi retomado em 26 de outubro e para Montevidéu, Uruguai (MVD) em 29 de outubro.

Destino Notas de Serviço
Auckland, Nova Zelândia (AKL) O serviço diário sazonal para Dallas/Fort Worth (DFW) foi lançado em 26 de outubro e o serviço diário de regresso a Los Angeles (LAX) foi lançado em 20 de dezembro.
Montevideo, Uruguai (MVD) O serviço sazonal para Miami (MIA) funcionará três vezes por semana a partir de 30 de outubro, aumentando para diário de 21 de dezembro a 8 de janeiro.
Governor’s Harbour, Bahamas (GHB) O serviço funcionará duas vezes por semana para Miami (MIA) e inicia em 3 de fevereiro.
Tijuana, México (TIJ) O serviço diário para Phoenix (PHX) iniciará em 15 de fevereiro.
Ocho Rios, Jamaica (OCJ) O serviço funcionará duas vezes por semana para Miami (MIA) e terá início em 24 de fevereiro.

Calendário de inverno recorde

Além de atingir um marco para toda a sua operação internacional neste inverno, incluindo um crescimento recorde de 10% para a América Latina e Caribe e de 28% para a Europa, a American irá operar horários recorde em vários destinos internacionais, incluindo Cancún, no México (CUN), Auckland, na Nova Zelândia (AKL) e Roma, na Itália (FCO).

Em Cancún, por exemplo, a American efetuará até 40 voos diários para 18 destinos nos EUA, incluindo novos voos sazonais para Pittsburgh (PIT), Nashville (BNA) e Cincinnati (CVG). Isto representará um crescimento de 6,4% em relação ao ano anterior.

Em Auckland, a American irá operar 51% a mais de sua capacidade do que no ano anterior, com a companhia aérea a operar rotas sazonais a partir de Dallas/Fort Worth (DFW) e Los Angeles (LAX).

Além disso, em Roma (FCO), a American oferecerá 119% de capacidade adicional, com serviço alargado a partir de DFW e serviço durante todo o ano a partir de PHL.

Outros mercados internacionais dignos de nota para o inverno de 2023-2024:

  • Argentina: A American operará 21% a mais de capacidade em Buenos Aires (EZE) em relação ao ano anterior, com uma operação que inclui até três voos diários para Miami (MIA) e 10 voos semanais para Nova York (JFK), além de um voo diário para Dallas/Fort Worth (DFW).
  • Bahamas: A American continua a reforçar o serviço entre os Estados Unidos e as Bahamas com novos voos para Governor’s Harbour (GHB) e horários crescentes em todo o país. A American voará para seis pontos com 20 voos na alta temporada.
  • Brasil: A American operará 28% mais capacidade no Rio de Janeiro (GIG), com até 13 voos semanais para JFK e MIA. Além disso, a companhia aérea planeja operar até cinco voos diários de São Paulo (GRU) para MIA, DFW e JFK.
  • Costa Rica: Durante a época alta de inverno, a American aumentará a sua operação em San Jose (SJO) e na Libéria (LIR), operando até 13 voos diários e representando um aumento da capacidade de lugares em 18%.
  • República Dominicana: A American planeja operar até 26 voos diários a partir dos seus cinco destinos no país, incluindo um aumento da sua operação em Punta Cana (PUJ), Puerto Plata (POP) e Santiago (STI). Com essas frequências adicionais, a American aumentará sua capacidade no país em mais de 26% em relação ao ano anterior.
  • Irlanda: A American oferecerá 144% mais lugares em Dublin (DUB), com um serviço alargado durante todo o ano a partir de DFW e um reinício sazonal antecipado dos voos para Charlotte (CLT), juntamente com o serviço existente para Filadélfia (PHL).
  • Espanha: A American operará até oito voos diários na alta temporada de Barcelona (BCN) para MIA, JFK e PHL em fevereiro, bem como de Madrid (MAD) para DFW, JFK, MIA, PHL e CLT, o que representa um aumento de 37% da capacidade em relação ao ano anterior.