Algumas empresas não aprendem

A American Airlines está no caminho certo para sua ruína. Não é possível que a empresa não esteja entendendo o que está acontecendo. A partir de hoje foi introduzido o “fee per hold”, ou seja, uma taxa para “travar” o valor da reserva, e com isso o “hold” gratuito pode acabar a qualquer momento. Por que isso é uma coisa ruim? Porque as tarifas oscilam, e é muito comum você por vezes achar uma tarifa mais barata num futuro próximo.

O Código de Defesa do Consumidor permite que você tenha o reembolso integral da passagem se cancelar a mesma até 7 dias depois da compra, no entanto se você “segurar” a reserva por 7 dias vai ter de desembolsar 108 Reais, e se desistir da compra acaba perdendo o dinheiro, pois a tarifa é não-reembolsável. Isso não é uma prática abusiva nem ilegal, mas é ridícula, principalmente por parte da American Airlines. 

Está se aproximando um momento em que a empresa está partindo para cobrar tudo e mais um pouco, mostrando que direção está tomando, permitindo que seus voos saiam vazios a diminuir o valor das tarifas. A escolha é dela, e nesses tempos a categoria que mais se dá bem na empresa são os funcionários, e cada vez mais a distância só aumenta entre o cliente e a empresa. E você? O que achou disso? Já vai usar o “hold” pago para garantir sua tarifa?

Eloy Fonseca Neto

Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.

Leia mais

Post navigation