Esse é um assunto muito complexo e complicado, pois diferente de outros países no mundo, aqui no Brasil o cliente não pode escolher o cartão de crédito que quer, mesmo pagando altas taxas de anuidade, mas de qualquer forma vamos informar aqui, quais na opinião do Blog são os melhores cartões de crédito para pontos no Brasil para esse ano de 2017.

American Express The Platinum Card

 

Infelizmente a AMEX vendeu a operação do cartão para o Banco Bradesco, e de acordo com uma funcionário da AMEX, a empresa se arrependeu amargamente disso, pois o contrato é de quase 50 anos, e o cartão tem se destaco no Brasil, e talvez se a Amex tivesse continuado aqui certamente haveriam maiores e melhores benefícios. Mas por que esse cartão é o melhor? Para não alongar, foi feito um resumo executivo abaixo:

  •  2,2 pontos por dólar;
  •  Pontos não expiram nunca;
  •  Seguros muitos bons (Saúde, Locação de carro, Proteção de Compra, garantia Estendida);
  •  Várias vantagens no Exterior (Acesso a sala VIP, descontos, e prioridade)

 Na última viagem a Cingapura, pudemos perceber como esse cartão é valioso, concedendo descontos em diversos locais, como por exemplo lojas e restaurantes, além de permitir o acesso a salas vip de Aeroportos, e inclusive shopping. Esse é um cartão difícil de conseguir, mas sempre recomendamos solicitar o GOLD, e então após um ano requerer um upgrade para o The Platinum, pois vale muito a pena.

Santander Mastercard Black

Esse é um bom cartão também, pois tem benefícios consistentes, e por vezes chega a dar quase 9 pontos por dólar, a depender da promoção, sendo o único ponto negativo o programa Esfera, que tem cortado parceria atrás de parceria, e parece estar tentando um voo solo, o que achamos difícil de acontecer, mas tudo é possível. Veja o resumo executivo desse cartão abaixo:

  • 2,2 pontos por dólar, podendo ser mais a depender de períodos promocionais;
  • Seguros também muito bons (Igual ao do Amex acima);
  • Priority Pass e Lounge Key (Permitem acesso a diversas salas vips no mundo);
  • Wifi Boingo gratuito no mundo

Porto Seguro Mastercard Black

Esse também é um excelente cartão, porque além de todos os benefícios, ainda te dá 5% de desconto na renovação dos seus seguros, caso você possua com a empresa. O seu programa de fidelidade ao invés de contrair vem expandindo suas parcerias, sendo a única desvantagem, a pontuação em faixa de gasto, assim como a mensalidade, o que impede de uma isenção total em caso de gasto alto. No entanto o atendimento ao consumidor é espetacular, sendo atribuído a você um especialista para te ajudar de acordo com suas necessidades. Veja abaixo o resumo executivo:

– 2 pontos por dólar, podendo ser 2,2 a depender do gasto;

– Seguros muito bons (Igual ao do Amex acima);

Priority Pass e Lounge Key;

– Wifi Boingo gratuito no mundo;

– Excelente Customer Service

Então é isso. Esses 3 cartões são os melhores para acúmulo de pontos e viagens em geral que podem ser emitidos no Brasil. Estamos aguardando o lançamento do AAdvantage do Santander para saber se virá com alguma novidade do tipo Bonus inicial, ou ainda isenção de gasto mínimo, ou até mesmo acesso a sala vip. Tudo isso é possível, mas eu considero difícil, e gostaria muito de estar errado nessa antecipação. O que você achou? Concorda ou discorda?