Publicamos aqui um artigo onde mostramos que os programas nacionais estão muito fracos e por vezes acabam até abusando do seu usuário. Como sempre alguns concordaram e outros discordaram, mas algo que nos chamou atenção foi a questão de falta de conhecimento.

Anúncios

Então cabe a nós explicar e esclarecer alguns pontos, como por exemplo:

Anúncios

  • Os programas estrangeiros são gratuitos;
  • Não é necessário passaporte ou visto americano para inscrição nos programas estrangeiros sejam ele dos EUA, Europa ou outros locais;
  • Os programas estrangeiros emitem voos dentro do Brasil e fora dele praticamente em todo o mundo e não restritos aos EUA; e
  • Existem oportunidades incríveis nos programas estrangeiros.

Talvez a maior dificuldade seja realmente conseguir fazer parte do Membership Rewards da American Express, e esse sim, é preciso ter alguma interação nos Estados Unidos para conseguir, mas todos os outros programas de cia aérea ou hotel não tem esse requisito.

Agora, para quem consegue ir aos EUA, aplicar para um cartão americano é fundamental, pois não só economiza no câmbio e ganha pontos, como também é possível receber dinheiro de volta com diversas ofertas.

O Membership Rewards da Amex é na nossa visão, sem dúvidas, o programa mais importante, pois é possível enviar a partir dele para 25 programas internacionais, e os seus pontos não expiram nunca. Um exemplo de resgate é a Super Suíte da Singapore que quase ninguém voou ainda, e do Brasil, somente nós temos um vídeo no Youtube conforme você pode conferir abaixo:

 A experiência acima só foi possível em função dos programas estrangeiros, no caso específico uma combinação do uso de pontos do Membership Rewards com o Krisflyer da Singapore Airlines.

Além desse uso, existem outros programas que tem parceria exclusiva com a American Express dos EUA, o que então traz um enorme benefício você fazer parte desse programa, e conseguir um cartão de crédito americano sem “Social Security Number”, o CPF deles, é completamente possível.

Além dos tutoriais aqui no site, nós também possuímos tutoriais completos na Enciclopédia das Milhas e na Escola das Milhas. Também preparamos um tutorial mais completo ainda, inclusive uma aula em vídeo de como abrir uma conta corrente nos EUA no curso que iremos lançar no mês que vem, o qual você pode se inscrever para receber uma super condição especial clicando aqui. Esse novo curso será algo completamente inédito no mercado brasileiro, onde será até possível fazer dinheiro em dólar do absoluto nada.

As milhas e pontos atualmente nos permitem tirar sonhos do papel e criar memórias incríveis, que caso necessitassem ser pagas, jamais poderiam ter sido realizadas, e esse é um dos grandes motivos pelo qual é importante entender o seu funcionamento e tentar ampliar a sua área de atuação para fora dos programas nacionais.

Ao utilizar os programas estrangeiros você contará com benefícios consistentes, segurança jurídica, maior estabilidade e na grande maioria das vezes um aviso prévio decente antes de qualquer mudança.

Então tente entender um pouco mais sobre os programas estrangeiros, pois ficar operando somente nos programas domésticos pode ser confortável, mas ao sair da sua zona de conforto, você poderá dar um passo enorme com destino a fabricação de experiências incríveis como foi a nossa na Primeira Classe nova da Singapore Airlines. Boa Viagem!