O maior pilar de um site especializado como este é a credibilidade. Muitas das vezes nós recebemos informações de fontes confiáveis de dentro dos programas de fidelidade, porém vocês sabem que não podemos revelar a fonte, e que esse sigilo é protegido por lei até mesmo para a categoria de Blogs.

Algumas vezes alguns leitores podem ficar chateados ou discordar de nossa opinião, mas não dos fatos aqui apresentados, e se em algum momento cometemos um erro tratamos de corrigir o mais rápido possível. Mas por que ressaltar isso?

No ano passado nós expomos uma FAKE NEWS disseminada por um jornal da “Mídia Tradicional” que todo ano tentava forçar a barra para que a Star Alliance criasse uma nova categoria elite acima do GOLD já existente. Você pode relembrar lendo aqui.

Durante essa semana o próprio CEO da Star Alliance admitiu que não existem planos para tal, mas a maioria que caiu nessa lorota divulgou como se tivessem desistido, ou seja, criaram uma FAKE NEWS para eliminar a vergonha de terem divulgado outra FAKE NEWS.

E isso acaba afetando a credibilidade. E quando isso conta pra valer? Conta no caso de quando ainda era possível salvar seus pontos no programa Amigo da Avianca. Nós fomos explícitos aqui recomendando a utilização, venda, ou seja a ação que você tiver que tomar para finalizar com o seu estoque de pontos do programa da Avianca, que não havia nem decretado falência à época.

Hoje, recebemos vários emails de diferentes leitores agradecendo a recomendação, porém ficamos muito tristes de saber que existem pessoas que perderam muitos pontos, inclusive um leitor entrou em contato hoje e disse ter 700 mil pontos no Amigo e que não consegue usá-los para nada.

Infelizmente não podemos ajudá-lo, pois a nossa ajuda foi prévia quando então fizemos a recomendação, e no entanto ainda houve colegas que criticaram nossa atitude nos rotulando de “sensacionalista” e que no final tudo ia ficar bem. É muito triste, porque quem perdeu no fim das contas foi justamente aqueles que não seguiram nossas recomendações.

Não cansamos de repetir aqui que este espaço é um ambiente para promover ajuda a todas as pessoas na intenção de fazê-las economizar e viajar mais e de maneira mais confortável maximizando o seu potencial nos diversos programas de fidelidade. Mas a escolha final de nos “escutar” é exclusivamente sua.