A Avianca Brasil anunciou o cancelamento do seus voos internacionais. Já era de se esperar, pois a cia está passando por uma situação praticamente insustentável.

Até agora não houve nenhum tipo de socorro e tudo indica que não haverá, porém o mais preocupante de tudo é que a empresa não está mais emitindo bilhetes de pontos nas parceiras, e isso pode causar um prejuízo imenso aos seus clientes fiéis.

Se você tem milhas do programa Amigo e for tentar emitir uma passagem na United ou COPA o sistema não irá mostrar. Vejamos um exemplo:

Acima você vê ampla disponibilidade de passagens de São Paulo para Chicago com a COPA e a UNITED Airlines. Porém no Amigo não dá retorno a pesquisa nas mesmas datas. 

Nosso colaborador Victor Basílio entrou em contato com o call center mais de uma vez e obteve a resposta de que as emissões para a United e Copa estão suspensas.

Então deixamos aqui o aviso para quem tem milhas no programa amigo utilizar o mais rápido possível, pois já não é mais possível ter uma certa segurança e estabilidade com esse programa.

Recomendamos também evitar de acumular milhas no Amigo em virtude de toda essa situação pela qual a cia aérea vem passado. É nosso desejo de que tudo dê certo e se resolva no final e que a Avianca Brasil possa sair desse problema, mas é preciso encarar a realidade e recomendar o melhor para os leitores com relação aos seus pontos.