Hoje pela manhã tive um debate acalorado com um grande amigo que também é viajante, porém com visões de perfil diferente. Mas esse pequeno bate boca pode servir para ilustrar o que acontece hoje e o nosso diferencial para com a comunidade.

Anúncios

Antes de mais nada, é importante frisar que ninguém é melhor do que ninguém, não existe certo ou errado, mas sim visões diferentes de forma de viajar, o que está tudo bem, pois como sempre dizemos aqui, cada um faz aquilo que achar melhor para o seu perfil.

Anúncios

No último post nós divulgamos uma excelente tarifa do Brasil para a Europa com conexão na Cidade do México, sendo que você pode mesclar as executivas da KLM e Air France do México para a Europa e retorno.

Esse meu amigo entrou em contato e disse que sou maluco, pois ele comprou os pontos do SUMA e já emitiu o voo dele direto para a Europa, e tudo bem, mas ele disse que eu estava errado, e foi nesse momento que eu comecei a debater com ele afirmando que não existe tal coisa, mas apenas uma opção com um olhar ampliando visando o máximo retorno no futuro.

Vejamos, a distância total da viagem aproximadamente é de 21 mil milhas ida e volta em classe executiva, o que irá te garantir pelo menos 63 mil pontos LATAM PASS caso você deseje enviar para o LATAM, mas no meu caso pessoal eu enviarei para a DELTA, pois além de contribuir com a qualificação anual, todos os trechos contabilizam para o programa Lifetime, em que você recebe GOLD com 1 milhão de milhas voadas e PLATINUM com 2 milhões de milhas voadas para o resto da vida.

Lembramos que caso você consiga se tornar PLATINUM no programa da DELTA todo ano você receberá prêmios de presente, e geralmente são generosos, com a escolha de 2 opções dentro uma seleção.

No fim, o valor as passagens fica bem próximo, mas a da Aeroméxico permite uma maior disponibilidade. 

Ele ainda argumentou que eu vou perder 2 dias de viagem com a conexão, mas para quem ama viajar e principalmente voar, isso não é um problema, mas sim um “extra”, onde iremos conhecer mais cabines de classe executiva e novos lounges. 

Mas eu entendo ele, e é tudo uma questão de perfil. Eu sou maluco mesmo, viajo que nem um louco para vários cantos do planeta fazendo diversas conexões, mas nunca “mofando” no aeroporto, porque tudo isso é agradável para o meu tipo de perfil.

Já o perfil dele é chegar no destino o mais rápido possível e aproveitar o máximo de tempo possível, e isso é também a realidade da grande maioria das pessoas que tem pouco tempo para aproveitar um momento de viagem, seja nas férias ou num feriado prolongado.

Mas é inquestionável o fato de que quando você dispõe de tempo, o caminho mais longo é o mais rentável futuramente, pois você além de não utilizar milhas, receberá no programa que for melhor para o seu perfil, e não só para resgate, mas também para contabilização da categoria elite e lifetime se for o caso.

Então, cada um faz o seu, sempre de acordo com o seu perfil, mas para quem é leitor a mais tempo sabe que o site Mestre das Milhas foi criado para apresentar essas peripécias ao redor do mundo sempre com a intenção de ajudar você a viajar mais e melhor, e sim, sabemos que isso é uma loucura, mas foi essa loucura que deu início a essa comunidade tão interessante e sempre inovadora que é a comunidade de milhas e pontos.

E você? Qual sua opinião a respeito? Prefere o basicão ou gosta de ir além para maximizar o seu retorno no futuro, mesmo que isso seja uma “loucura”?