[dropcap]C[/dropcap]omo havia aventado algumas semanas atrás a situação da American não está tão boa assim. Já havia dito que não acreditava nos números que a presidente do AAdvantage havia nos passado na premiação Freddie Awards e agora sai essa notícia na coluna do Lauro Jardim no Jornal O GLOBO.
De acordo com o Jornal a American Airlines decidiu cancelar a rota a partir de março de 2019, porém a informação do Jornal está incorreta com relação a ser a única operadora da rota, pois desde Dezembro do ano passado a Delta está fazendo Rio – Nova York sem escalas no seu voo DL 478.
Isso que acontece quando a notícia é veiculada por um jornalista desprovido de conhecimento na área de aviação e a imprensa fica com taxo de “Fake News”. Sem dúvidas é uma péssima notícia para os cariocas pois é menos uma opção para voar para os EUA, no entanto ainda existe a outra possibilidade com a Delta, que tem um bom produto. Talvez O GLOBO não conheça a Delta Airlines.
O cancelamento dessa rota certamente se deve ao baixo movimento num momento que os valores estão absurdos e só conseguimos ver funcionários na classe executiva do avião. Agora a American perde o protagonismo no RJ ficando com apenas um voo diário para Miami, o AA 904/905.
A Delta empatada com a LATAM passa a ser a cia aérea com maior número de voos aos EUA partindo do Galeão para Atlanta e Nova York sem escalas, enquanto a Latam tem voos sem escalas para Miami e Orlando.
MORAL DA HISTÓRIA: Nunca acredite em tudo que sai na grande imprensa, pois o Rio continua com voo direto para NY com a Delta Airlines.