A American Airlines irá se tornar a cia aérea com o melhor produto interno se manter as expectativas de sua mais nova suíte a bordo, o que deve ocorrer a partir de 2024. A cia aérea apresentou agora como serão suas cabines em classe executiva e premium economy nos aviões Boeing 787-9 (que já opera na rota Rio – Miami) e Airbus A321XLR. 

No Airbus A321 XLR ficará:

Serão 51 suítes no Boeing 787-9 e 32 assentos de premium economy, um número muito bom, já no Airbus A321 XLR serão 20 suítes e 12 assentos na premium economy. Ambos estarão disponíveis a partir de 2024, depois do ano que vem.

Já no caso do Boeing 777-300 da American Airlines, que atualmente possui 20 aeronaves desse tipo irá passar por um retrofit, e infelizmente será o fim da PRIMEIRA CLASSE, voltando do processo com 70 suítes e 44 assentos na premium economy. 

Embora essa nova suíte da American aparente ser tão boa quando a First atual, existe uma certa mágica ao voar de Primeira Classe, e com essa decisão da AA, o Brasil deixará de ter um serviço de Primeira classe entre o Brasil e América do Norte.

A American também irá retrofitar as aeronaves Airbus A321T que fazem a rota NY – LAX/SFO, que atualmente são 20. Em ambos os casos, esses novos modelos estarão disponíveis a partir do fim de 2024.

A First irá deixar saudades, então quem quiser experimentar tem cerca de 1 anos antes das aeronaves serem recolhidas para retrofit, e pode parecer que não, mas 2024 é logo ali. Parabéns para a American pela excelente escolha e atenção ao cliente, pois os novos assentos parecem ser bem confortáveis.

Para ver o release completo da AA, você pode clicar aqui. O que achou dessa novidade? Parece que foi ontem que recebemos o primeiro boeing 773 da AA, no qual eu tive a oportunidade de estar presente no recebimento e voo inaugural e, 31 de janeiro de 2013. Veja o vídeo abaixo: