Alguns voos da American Airlines já estão aparecendo com disponibilidade no Smiles, e surpreendentemente estão com valores menores que a Delta. Conseguimos achar um exemplo no dia 1 de março de 2020, na rota São Paulo (GRU) – MIAMI (Voo direto), em que é possível resgatar apenas 1 trecho em classe econômica por 54.5 mil milhas Smiles, um valor razoável.

Uma coisa boa do Smiles nesse momento é que você está conseguindo resgatar American e Delta, e ainda vamos além disso, pois o diferencial do site não é só “jogar” a notícia, mas apontar justamente aquilo que não se fala, que nesse momento a American Airlines é a única cia americana em que é possível o resgate nos 3 programas brasileiros conforme você confere abaixo:

Obviamente que os resgates da Azul são os mais caros, mas nesse momento você consegue resgatar passagens AA com milhas Latampass, Smiles, TudoAzul, AAdvantage, e Avios. Logo para quem quer viajar pros EUA essa pode ser uma excelente oportunidade.

No caso do Smiles, pelo fato de a tabela ser flutuante, não temos como mensurar um resgate padrão entre Brasil e EUA, mas pelas pesquisas a faixa fica entre 55 mil e 80 mil para a classe econômica. Não conseguimos ainda localizar uma classe executiva, talvez pelo sistema estar ainda carregando a base tarifária.

Então, nesse momento, para quem quer viajar de American Airlines tem uma gama de opções. E você? O que achou dos valores dessa nova parceria entre Smiles e American Airlines?