Tivemos a oportunidade de se hospedar no hotel mais alto da Ásia, o Ritz-Carlton no International Commerce Centre (ICC) em Hong Kong. Apesar de caro, a experiência valeu cada centavo.

Com 312 quartos, ocupa o 102º ao 122º andar do ICC, com diárias que variam entre 1.500 a 3 mil reais a depender da época de hospedagem. Os quartos vão até o 118º andar, sendo que acima disso você tem o Lounge e SPA, academia, piscina e jacuzzi. Abaixo você confere algumas fotos da entrada do hotel. 

Como você pode ver na foto acima, essa é a entrada do hotel via estação de Kowloon, que tem o trem expresso para o Aeroporto Internacional de Hong Kong (HKIA). Você também pode pegar uma passarela e acessar a estação do metrô local de Hong Kong (MTR) de Austin da linha vermelha, e tudo isso no coração de Tsim  Sha  Tsui, o que é uma excelente localização. Abaixo você vê as fotos do lobby.

Na foto acima é o acesso aos elevadores que irão te levar aos quartos que ficam entre os andares 102 e 118. Abaixo você verá as fotos da Suíte que ficamos hospedados, sendo que recebemos um upgrade em virtude de ser membro elite do programa Marriot.

Você pode reparar acima que existe uma TV embutida no espelho da Jacuzzi do quarto. Abaixo você vê as fotos do Lounge. Aqui é preciso fazer um destaque, mesmo sendo membro elite da rede Marriot, o lounge só é permitido acesso mediante pagamento, o que consideramos um erro do programa de fidelidade, pois deixa o mesmo inconsistente. 

Logo, mesmo que você tenha acesso máximo ao nível elite do programa, é necessário pagamento do Club Lounge para acesso a este, o que consideramos uma grande desvantagem do programa Marriot Bonvoy.

No Lounge é servido café da manhã, que é praticamente um pequeno almoço, depois o chá da tarde, e por fim um rodízio de canapés e cocktais à noite.

Logo abaixo você vê as foto das facilidades do hotel que ficam já no seu topo, com provavelmente a piscina, jacuzzi e academia mais altas do mundo. Logo depois vamos deixar um curto vídeo das imagens que capturamos desse excelente hotel que é o Ritz-Carlton Hong Kong. 

Esse é um hotel caro, mas que vale demais pelo menos 2 noites para que você tenha essa experiência. Embora seja caro, recomendamos pagar o acesso ao lounge, pois você terá ao seu dispor bebidas e comidas ultra finas, que são difíceis de encontrar e até mesmo fazer parte do nosso humilde dia a dia. 

Então vale demais pela experiência. A recomendação é sempre reservar diretamente e utilizar o Marriot para benefícios, que honra todos com exceção do acesso ao lounge. Outra forma seria utilizar o Hoteis.com.br, pois nesse caso você pode utilizar o valor acumulado das diárias para desconto e até mesmo parcelar em 12x sem juros e sem IOF para não pesar na sua conta.

Vamos deixar você com um pequeno vídeo abaixo. Esperamos que tenham gostado da nossa avaliação do hotel e se ficou qualquer dúvida, só deixar nos comentários. Boa Viagem.