A Virgin anunciou por meio do seu instagram o seu voo inaugural  de Londres (LHR) para São Paulo (GRU) marcado para o dia 29 de Março de 2020, sendo que as passagens começarão a ser vendidas a partir do dia 10 de Setembro de 2019.

Além disso a cia aérea também anunciou uma parceria de codeshare com a GOL, no entanto nada foi dito sobre reciprocidade entre os programas de fidelidade, apenas uma indicação no comunicado à imprensa com um asterisco, o qual não achamos a referência.

O Comunicado de imprensa está em inglês e você pode ler clicando aqui. Por enquanto estamos na seara do planejamento, mas ficaremos no aguardo e monitorando para avaliar assim que tivermos notícia de como será a parceria entre os programas de fidelidade.

De qualquer forma é uma excelente notícia, pois mais um voo traz muitas coisas, entre elas, a concorrência e a disponibilidade de assentos, e consequente aumento da possibilidade de resgates.

Para quem tem o Amex Americano, a Virgin tem parceria com o Membership Rewards na proporção 1 para 1, logo será mais uma opção de resgate, além do Smiles caso esse firme mesmo a parceria com a empresa.

Ficamos muito felizes com essa notícia, pois quanto mais a concorrência e disponibilidade de assentos, menor o preço e mais chances de resgate de bilhetes prêmio. Em se firmando a parceria com o Smiles, o programa terá uma valorização de suas milhas. O que acharam da notícia?