Já escrevemos esse ano um artigo a respeito da United Airlines, que tem sido uma decepção, e agora a cia aérea conseguiu piorar o que tinha de bom, o seu programa de milhagem, o Mileage Plus.

Anúncios

Desde de 3 de maio desse ano, os resgates de milhas para os parceiros subiram absurdamente. Nos EUA, quem fez isso há muito tempo atrás foi a DELTA, que teve seu programa apelidado de Skypesos, pois a moeda peso não tem muito valor.

Anúncios

Agora foi a vez da United que teve seu programa apelidado de REALPLUS, pois o Real também não tem valido muito frente ao dólar americano.

E se você pensa que foi algo em torno de 30% está muito enganado, pois identificamos resgates que antes eram 75 mil milhas (JUSTO) e hoje está 550 mil milhas, como é o exemplo do trecho de São Paulo a Haneda em classe executiva passando por Houston.

Além disso os resgates domésticos foram para 12.500 milhas e os parceiros de classe executiva tiveram um aumento de quase 50%.

É triste, porque queremos aqui fomentar o uso de milhas e pontos, para que cada vez mais pessoas possam viajar mais pagando menos, e as cias aéreas aprontam uma dessas com seus usuários fiéis.

Quem mais sofre é justamente quem confia na cia aérea para prestigiar o seu programa de fidelidade e tanto a Delta como a United tem o costume de entregar o ouro para a American Airlines, que acaba sendo o melhor programa, por ser o menos pior.

E você? O que achou dessa desvalorização sem aviso prévio? Deixe sua opinião nos comentários!