De acordo com vários sites do Boarding Area, vazou um documento, um memorando interno da cia aérea American Airlines orientando a tripulação a não servir bem os passageiros da classe econômica.
O memorando é bem específico ao dizer que passageiros da classe econômica não podem receber um serviço além do normal e gestos acima do que eles pagaram no serviço da econômica.
Atualmente a American Airlines está enfrentando dificuldades de se consolidar tanto no mercado doméstico como internacional, parece que a empresa está enfrentando uma crise de identidade, além de estar atrás em aspectos importantes no seu programa de milhagem, como por exemplo a parte lifetime, ficando atrás da Delta e United.
É uma vergonha que a cia aérea oriente a sua tripulação a não servir passageiros da classe econômica além do padrão, e é por isso que a cia aérea está bem atrás de suas concorrentes.
Agora, isso não é exclusividade da American Airlines, pois outra cia aérea americana, simplesmente ignora todos os seus clientes, independente da cabine contratada.
Hoje, todas as cias aéreas estão num bom momento em função da demanda elevada, como no início da pandemia nós afirmamos aqui, pois indiscutivelmente o ser humano irá deixar de viajar, e tão famoso “Novo normal” ficou para história.
Mas uma hora haverá um ponto de inflexão, e será nesse momento que aquelas cias aéreas que verdadeiramente entenderem o conceito de lealdade e investirem no customer service que irão se sobressaírem.
E você? Qual sua opinião sobre esse comunicado?
Referência: Live and Let’s Fly