A Qatar Airways está com uma promoção interessante vendendo os destinos de Calcutá, Penang, Lahore, Karachi, Mumbai, Muscat a partir de São Paulo por 3 mil dólares. O melhores destinos da promoção Da Nang, Perth e Adelaide estão 4 mil dólares. Mas será que vale a pena?

Aqui entra uma questão de propósito justificável. Mas o que é isso? É quando mais de um interesse se converge em um ponto que permite justificar o gasto, afinal de contas trata-se de um valor muito alto.

Utilizemos o exemplo de Mumbai e Penang que são destinos interessantes e vejamos qual a distância entre São Paulo e esses destinos:

São Paulo – Mumbai = 17.587 milhas

São Paulo – Penang = 21.739 milhas

Agora vejamos os ganhos se você for Executive Platinum na AA:

Mumbai = 38.692 milhas com 3.517,40 de EQD

Penang = 47.826 milhas com 4.346,80 de EQD

Agora vejamos a convergência de interesses:

1 – Manter qualificação EXP na AA;

2 – Conhecer um dos destinos acima;

3 – Voar em Classe Executiva; e

4 – Voar na Qsuites da Qatar especificamente.

Se você preenche todos os interesses acima e tem como o AAdvantage programa principal a tarifa de 3 mil dólares pode ser muito interessante, principalmente no caso de Penang, onde você terá um retorno imenso de milhas AA e EQD (Exigência de Gasto para categoria elite).

Sabendo que 50 mil milhas AA valem quase 800 dólares, o valor real pela experiência sem contabilizar as milhas sairia por 2.200 dólares que hoje valem algo aproximado de 8.500 Reais, que é um valor bom, caso você tenha a convergência dos interesses acima.

Obviamente gostaríamos que a Qatar Airways disponibilizasse tarifas melhores próximo da casa de 2 mil dólares, mas se você parar para pensar não é a tarifa que está alta, mas a desvalorização da nossa moeda. Ir a Perth de Qsuites por 4 mil dólares caso o dólar fosse 2 reais seria uma pechincha.

Caso seja do seu interesse você pode clicar aqui para ir direto no site oficial promocional da Qatar Airways. Somente até 07 de Julho de 2019, tarifas especiais pré-fixadas a partir de USD 3000, USD 3500 e USD 4000 (ida e volta, taxas inclusas) para viajar a partir de 1º de Julho de 2019.

Sabemos que esse tipo de tarifa é de um valor alto, mas pode ser que seja do interesse de alguém. Será que existe algum leitor ou leitora disposto a fazer uso dessa promoção? Se sim deixe sua resposta nos comentários.

*Embora a Qatar Airways divulgue a sua classe executiva Qsuites como a melhor do mundo, nós ousamos em discordar. Na nossa opinião a classe executiva da Singapore é a melhor do mundo no “conjunto da obra”. A única inovação da Qatar Airways foi fazer uma cama dupla para assentos ligados no corredor, o que é excelente para quem está viajando sozinho ou em casal, mas fora isso é como uma outra executiva moderna qualquer. Você pode assistir o nosso vídeo viajando na Qsuites aqui, e na executiva da Singapore no voo mais longo do mundo clicando aqui.