Cada vez mais o mundo vai retornando a normalidade, e conforme anunciamos no artigo sobre uma possível reabertura dos EUA, já não é mais necessário o uso de máscaras para quem está completamente vacinado, isto é, 14 dias após a última dose da vacina.

Isso é uma excelente notícia, pois demonstra conforme já publicado e com base em dados científicos amplamente divulgados que a vacina é o fator que irá ajudar a superar essa pandemia.

A pressão do comércio, das empresas, e até mesmo dos políticos é enorme para que na fase que os EUA se encontram o governo retire as restrições, o que pode acontecer ainda esse mês conforme reportagem da CNBC.

A reabertura dos EUA é muito importante para o Brasil, pois quem tiver a oportunidade poderá ir lá se vacinar e desafogar a fila da vacina por aqui. Essa possível reabertura seria muito benéfica para todos. 

Lembramos que apesar da diretriz do CDC, o uso de máscaras em transportes público nos EUA ainda é obrigatória, mesmo para quem estiver completamente vacinado, e que ainda conviveremos com máscaras em voos por algum tempo, embora a probabilidade de contrair o vírus dentro de um avião seja próxima do zero, conforme estudo da Escola de Havard sobre Saúde Pública.