Mestre Das Milhas

URGENTE: Visa irá excluir benefício de seguro de locação de carro

Em um comunicado inesperado, o site da Visa Brasil está apresentando uma mensagem dizendo que a partir do dia 1º de julho de 2021, a Visa excluirá o Seguro de Veículo de Locadora da lista de benefícios core dos cartões Gold, Platinum, Signature e Infinite.

A mensagem ainda possui um erro de data, pois alega que as locações a partir de 1º de julho de 2021 não estarão mais cobertas, porém as locações que começam em ou antes de 30 de julho de 2021 estarão cobertas, ou seja, certamente a empresa nessa última frase quis dizer 30 de junho e não julho.

De acordo com o site que você acessa clicando aqui, as locações de veículos que comecem no dia, ou após, 1º de julho de 2021, não serão cobertos pelo benefício, mas as locações de veículos que comecem no dia, ou antes, de 30 de julho de 2021 estarão cobertos. Os emissores deverão comunicar essa alteração aos portadores com 60 dias de antecedência, ou no menor prazo possível.

Além do erro da data, a palavra comecem está com a grafia incorreta como você pode verificar no print abaixo como “começem”. Existe também uma exclusão de que NÃO se aplica ao Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas. 

Muito esquisito esse comunicado mal redigido com erro de data, português e exclusões geográficas. Estamos aguardando posicionamento da Visa para maiores esclarecimentos. Enquanto isso, quem for viajar após 1º de julho, será melhor utilizar o AMEX americano, Amex brasileiro, Mastercard ou ELO para garantir o seguro de locação de veículo. O que você acha dessa situação? Compartilhe conosco nos comentários.

Sair da versão mobile