A Espanha irá abrir a partir do dia 7 de junho, e muitos já estão procurando opções para viajar e finalmente sair do Brasil depois de tanto tempo confinado. Nós aqui sempre dizemos que as milhas e pontos são uma oportunidade.

Pois bem, recebemos a dica de uma passagem de São Paulo para Madrid via Istanbul com a Turkish por apenas 25 mil pontos TudoAzul, mas as taxas são quase 1.900 reais conforme você confere no print abaixo.

Para quem entende esse mundo de milhas e pontos sabe que existe uma oportunidade, pois tal portal é o Interline da Azul e lá você usa as milhas do TudoAzul para pagar a passagem, ou seja, trata-se de uma passagem pagante. Porém, ainda sim 1.840 reais só de taxas ainda é um valor elevado, mesmo levando em consideração que você irá receber milhas de volta pontuadas em qualquer parceiro da Star Alliance.

Então diante disso, resolvemos cavar mais fundo, e encontramos a seguinte tarifa:

Encontramos, conforme você vê acima, São Paulo a Madrid com a Aeromexico por 98 mil pontos ida e volta mais taxas de 217 reais. E qual a importância dessa tarifa?

É aqui que entra o nosso trabalho de análise, pois como se trata de uma tarifa pagante você irá receber os pontos de volta, porém aqui temos uma pegadinha, pois só conseguimos saber a classe tarifária depois da emissão do bilhete, então é melhor ter o bilhete emitido e só depois escolher em qual programa pontuar.

A Aeromexico pode pontuar em todos os programas da Skyteam, Smiles e LATAM Pass. Então conforme for e se você for elite, seja no Smiles ou Latam Pass, a depender da classe tarifária, poderá receber até 40 mil pontos de volta, lembrando que isso dependerá da classe da tarifa mais a sua categoria elite no programa que você decidir pontuar.

Aqui também você pode emitir a passagem e utilizar o recurso de IRROPs para alterar a sua viagem e conseguir transformar essa tarifa numa econômica cheia, e caso isso ocorra o retorno poderá ser de até 50 mil pontos (Caso você pontue na LATAM e seja Black Signature – Melhor cenário possível).

Você deve estar se perguntando: Mas 98 mil pontos TudoAzul não seria algo normal?

E aqui insistimos que NÃO, pois o programa TudoAzul tem cobrado somas altíssimas para resgate, e atualmente é o programa mais fácil de se obter pontos. Um exemplo é que se esses pontos vieram de alguma promoção do cartão de 100% ou mais de bônus, o gasto real será de menos de 50 mil pontos por uma passagem ida e volta que ainda pontuará de volta no programa da cia aérea, e no caso de IRROPs, caso você decida enviar para o Latam Pass e for Black Signature receberá 50 mil pontos Latam Pass de volta, viajando para a Europa praticamente de graça.

Sabemos que alguns conceitos podem ser um pouco difícil de entender, por isso elaboramos a Enciclopédia das Milhas e Pontos para auxiliar nesses momentos, para que você não só tenha um conhecimento superficial, mas possa entender e operar nessa complexidade de forma a conseguir até mesmo viajar quase de graça conforme o exemplo que apresentamos acima.

Uma outra vantagem dessa tarifa é que não possui taxa de combustível, logo, as taxas se resumem a 217 reais, e se formos comparar com a Turkish por exemplo você terá duas opções:

  • Desembolsar 25 mil pontos TudoAzul + 1.840 reais de taxas; ou
  • Desembolsar 98 mil pontos TudoAzul + 217 reais de taxas;

Lembrando que ambas as passagens são pontuáveis, pois são pagantes via portal interline da Azul, onde você utiliza seus pontos TudoAzul para efetivamente pagar a passagem. Vale atentar para o fato da franquia da bagagem, que existe na Turkish, mas não na Aeromexico.

Antes de realizar a emissão leia todas as regras tarifárias, principalmente ao que tange a parte do reembolso e cancelamento. A Espanha já estará aberta até lá, bem como o México que nunca fechou, mas nunca sabemos do futuro e é importante que você conheça todas as regras antes de assumir o risco, embora tudo indica que estamos regressando para a normalidade.

Essa é uma excelente oportunidade para quem já está ou estará completamente vacinado até a data da viagem. Conte para nós na seção de comentários abaixo se você entendeu toda essa sistemática e se pretende resgatar essa passagem.

Artigos como esse podem se desatualizar rapidamente conforme a demanda, por isso recomendamos que você baixe nosso aplicativo de forma gratuita para receber o push em primeira mão