Num movimento surpreendente, o programa Esfera irá encerrar parceria de transferência de pontos para o Programa TudoAzul da cia aérea Azul. Não sabemos ao certo o motivo real dessa atitude, e a informação foi passada pelo leitor Felipe Rodrigues.

O Banco via sua conta oficial no Twitter nos passou o seguinte comunicado:

Boa tarde. Vi seu twette. Após análise das necessidades dos nossos clientes, optamos pelo encerramento da parceria com o programa Tudo Azul a partir de 31/01/2020. Reforçamos que o nosso compromisso é sempre buscar as melhores opções e preços para oferecer aos nossos clientes. Os participantes do programa TudoAzul poderão realizar a troca via Central de Atendimento entre os dias 13 e 30/01/2020, realizar emissões de passagens aéreas da Azul diretamente na Esfera Viagens ou realizar a transferência para os demais parceiros. Qualquer dúvida, estou por aqui.

Então é importante que você saiba disso, pois todos tem até somente o dia 30 de Janeiro de 2020 para transferir os pontos do Esfera para o TudoAzul, embora recentemente não tem sido vantajoso praticar essa transferência.

O TudoAzul será o primeiro programa brasileiro a não ter uma parceria de transferência de pontos com todos os bancos, e estamos aqui curiosos para saber o porquê dessa decisão do Santander, pois mesmo o TudoAzul sendo um programa genericamente ruim, ainda sim pode atender as necessidades de alguns clientes. E você? O que achou dessa notícia?

 

ATUALIZAÇÃO: O PROGRAMA ESFERA ENVIOU A SEGUINTE NOTA PARA O SITE:

‘No momento as transferências para o programa parceiro TudoAzul estão indisponíveis no site, mas disponíveis via central de atendimento Santander.

Não encerramos a parceria, estamos em um período de negociação com o programa para garantir opções mais vantajosas para nossos clientes.

Gostaríamos também de reforçar o nosso compromisso de oferecer as melhores condições para os nossos participantes, com destaque para as opções disponíveis na Esfera Viagens.’