NOTA OFICIAL DA LATAM:

O LATAM Pass esclarece que o resgate de passagens com os seus parceiros permanece disponível via call center. A companhia lamenta os transtornos causados e informa que já reforçou este procedimento com todos os seus colaboradores.

 

ATUALIZAÇÃO: A INFORMAÇÃO FOI CONFIRMADA POR 4 ATENDENTES NAS ÚLTIMAS 12H, PORÉM AO CONTINUAR TENTANDO OBTIVEMOS SUCESSO NA EMISSÃO DE UMA PASSAGEM DA QATAR AIRWAYS NA ÚLTIMA HORA (MEIO DIA DO DIA 23/3/22). ENTÃO, EMBORA GRANDE PARTE DOS ATENDENTES ESTEJA AFIRMANDO SOBRE A SUSPENSÃO, AINDA SIM É POSSÍVEL EMITIR, CASO VOCÊ CAIA EM UM ATENDENTE COM BOA VONTADE PARA FAZER, MAS ESTÁ SENDO UMA ROLETA RUSSA. RECOMENDAMOS QUE ADIANTEM SEUS PLANOS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. BOA SORTE A TODOS.

Confirmamos via call center que a LATAM suspendeu a emissão com TODOS os parceiros, seja a Qatar Airways, Delta Airlines, ou quaisquer outras. De acordo com a agente somente será emitido agora via online com o novo sistema de emissão da Latam.

Não é nenhuma novidade, pois depois da mudança já avisamos para quem pudesse que emitisse os voos das parceiras o mais rápido possível.

Bom, com isso, podemos decretar oficialmente a inutilidade do programa de fidelidade da LATAM que optou por prejudicar todos os seus clientes e mais ainda aqueles mais frequentes como os Black/Black Signature ao retirar vários benefícios.

É muito triste isso que aconteceu, pois grande parte desses clientes foram aqueles que acreditam na empresa durante o período da pandemia.

E aqui nós destacamos aquilo que sempre falamos, o melhor saldo de milhas é aquele zerado, pois conta de milhas não é conta poupança. Além disso sempre que tiver uma oportunidade agarre e aproveite, pois o tempo não dá segunda chance.

O que fazer quando voar LATAM?

A melhor forma a partir desse momento é pontuar nos parceiros, e o melhor parceiro para pontuar é a Qatar Airways, pois você irá receber AVIOS, e depois ainda pode intercambiar para os programas da British ou Iberia.

Vale destacar que para tal suspensão não houve aviso prévio, e nesse caso a LATAM estaria descumprindo o seu próprio regulamento. Aguardamos as manifestações dos nossos colegas do mundo das milhas e pontos a apontar essa falta de respeito e consideração com os seus clientes.

No mais, a partir desse momento, não recomendamos mais a pontuação no programa Latam Pass, nem a contratação do Clube Latam Pass.