COMPARTILHAR VIA

O leitor Leandro Alves acaba de nos enviar essa informação que recebeu via email. A Latam passará a cobrar bagagem conforme a tarifa que você escolher a partir do dia 20 de Outubro de 2018. 

Logo caso você esteja em dúvida, aproveite até o dia 19 de Outubro de 2018 para que sua tarifa inclusa a franquia de bagagem atual, caso contrário a partir do dia 20 se você escolher a tarifa mais em conta certamente essa não incluirá a franquia de bagagem.

O email dá enfoque justamente que o cliente como Platinum terá direito a bagagem por ser membro elite, mas como já sabemos a qualificação a partir do próximo ano será praticamente impossível.

Com isso, a partir de 2020 será muito difícil de haver clientes elites na cia aérea e com isso caso você escolha a tarifa mais barata só terá direito mesmo ao transporte aéreo. Ficamos ano aguardo para saber como será o desenrolar dessa situação. O que você acha que vai acontecer?

 

A LATAM SE POSICIONOU ATRAVÉS DE UMA NOTA:

Seguindo o modelo já implementado em voos nacionais, a partir de 20 de outubro, a LATAM implementa novos perfis de tarifa também em seus voos internacionais. Para trechos voados entre países da América do Sul, a companhia começa a cobrar a pela seleção de assentos e também pela primeira bagagem. Para voos de longa distância, a LATAM passa a cobrar pela seleção de assentos somente.   

Este modelo de perfis tarifários faz parte de uma tendência global da indústria em oferecer  ao cliente a possibilidade de escolher  e pagar apenas pelos serviços e benefícios que realmente ele deseja adquirir, além é claro, de assegurar mais flexibilidade para o adequar a sua viagem às suas reais necessidades. 

São quatro opções de perfil de tarifas: Promo, Light, Plus e Top. No momento da compra, o consumidor terá a liberdade de optar por diferentes perfis de tarifas, selecionando aquele que mais se adequa à sua necessidade.

Além disso, caso o cliente escolha um perfil de tarifa que não inclui o despacho de bagagem, ele poderá adquirir o serviço separadamente a qualquer momento até fechamento de check-in. 

Os valores podem variar de acordo com a rota selecionada, e custam a partir de US$20 para bagagem despachada e US$5 para a seleção de assentos.


Clientes LATAM Fidelidade Black Signature, Black, Platinum manterão seus benefícios independente de que tarifa escolherem:  bagagem de 23 kg despachada e seleção de assentos sem custo, Assento LATAM+ cortesia*, embarque preferencial e alterações (antecipação e postergação de voos para o mesmo dia) sem taxas. 

*Clientes Platinum dispõe deste benefício apenas em voos nacionais.

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.