Conforme antecipamos aqui, os Estados Unidos retiraram as restrições de viagem para passageiros que estiveram no Brasil 14 dias antes de sua entrada no país. A partir do dia 26 de janeiro de 2020, o viajantes oriundos do Brasil poderão viajar livremente para os EUA.

Todavia a partir do mesmo dia 26 de janeiro de 2020 será necessário apresentar um resultado de PCR negativo 72h antes do embarque ou PCR positivo mais atestado médico afirmando a recuperação entre 15 dias antes do embarque até 90 dias antes do embarque.

Além disso desde o dia 30 de dezembro de 2020, o Brasil cobra teste PCR negativo realizado até 72h antes do embarque e isso inclusive para os brasileiros natos que estejam regressando do exterior, o que viola tanto a Constituição Federal como o art.4º da Declaração Universal dos Direitos Humanos da qual o Brasil é signatário.

Diante dessa excelente notícia, você agora pretende viajar para os EUA ou vai esperar a vacina? Para maiores informações você pode clicar aqui para ir direto na fonte da informação.