A Porto Seguro deu um tiro no pé, depois de se consagrar como o melhor cartão de crédito do Brasil oferecendo Priority Pass e Lounge Key Ilimitado, além do atendimento excelente vai passar a limitar esse benefício a partir de 1º de Janeiro de 2020.

A partir da data em questão a utilização das Salas VIP Priority Pass e LoungeKey será limitada a 10 visitas anuais, considerando cada acompanhante como uma nova utilização. Os cartões adicionais também possuem uma limitação de 10 visitas ao ano, desde que apresentem o seu Cartão Porto Seguro Visa Infinite. Regra válida a partir de 01/01/2020. Para visitas excedentes, será cobrado o valor diferenciado de US$ 20 por visita, o débito do valor em sua fatura mensal poderá ocorrer em até 90 dias após a utilização.

Perceba que caso você viaje com um acompanhante só terá acesso a 5 visitas gratuitas, pois o acompanhante também irá contar. É uma pena, e com essa nova restrição o cartão não terá mais sua mensalidade justificada.

Engraçado que a comunicação da Porto chega como se você tivesse novos benefícios com a apresentação de uma nova Sala Vip, a Latitude no aeroporto de Congonhas, e depois vem com a informação da limitação. 

A empresa perde a oportunidade de se manter líder no mercado. Para quem tem o cartão AMEX americano pode cancelar o Visa Infinite da Porto, uma vez que aquele fornece o Priority Pass Select com visitas ilimitadas e mais 2 acompanhantes. 

OBS.: Quem teve gasto médio em 2019 acima de 20 mil reais por mês continuará tendo as visitas de forma ilimitada conforme comunicado da Porto.

Estamos muito abalados com essa notícia, pois o Visa Infinite da Porto era até então o melhor do mercado em termos de benefício. E agora? O que você pretende fazer a partir de 1 de Janeiro de 2020?

Entramos em contato com a Porto que informou não ter recebido ainda alguma orientação e irão retornar assim que possível, porém a informação é real e verídica enviada pelo email oficial da Porto.