Diante do aumento do número de casos de Covid-19 no país, a maioria dos diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta terça-feira voltar com a obrigação de uso de máscaras em aviões e aeroportos. A votação da medida foi incluída de última hora na sessão do órgão que aprovou o registro de uma nova vacina da Pfizer contra o vírus.
É muito estranho essa decisão nesse momento que apesar dos aumentos do número de casos, a grande maioria se prova muito leve. Além disso, grande parte da população está vacinada ao menos com 3 doses.
Com isso, o Brasil passa novamente a ser um dos poucos países com a obrigatoriedade de máscaras em avião, onde o contágio pelo corona vírus é praticamente nulo de acordo com vários estudos científicos.
Já é consenso na comunidade científica que o ambiente aeronáutico é um dos mais seguros em virtude dos filtros HEPA que são os mesmos utilizados em UTIs.
Então, não se esqueça de levar sua máscara no seu próximo voo, caso contrário você será impedido de exercer o seu direito de ir e vir. Boa Viagem!