A American Airlines acabou de divulgar que a partir de amanhã dia 16 de março de 2020 estará suspendendo todos os voos entre Estados Unidos e Brasil. A cia já havia suspendido o serviço entre Los Angeles e Dallas para São Paulo (GRU).

De acordo com o comunicado todos os voos da AA entre Brasil e EUA serão suspensos a partir de 16 de março podendo voltar a operação em 6 de Maio de 2020. Essa medida é um tanto drástica já que não existe nenhuma restrição de voo entre EUA e Brasil nesse momento.

A empresa aérea também é a primeira a suspender a operação “BRASIL”. Ainda é possível voar de e para os EUA com a LATAM, Delta, United e Air Canada.

A justificativa da empresa foi a queda expressiva da demanda. O interessante é que a United ainda está mantendo os seus 5 voos diários entre Brasil e EUA, e até o presente momento não anunciou ainda nenhuma redução na operação. A Delta também não anunciou nenhuma redução na operação.

Será que isso é mesmo uma resposta ideal à situação corrente ou uma forma da empresa que está enfrentando sérios problemas de faturamento diminuir o seu prejuízo?

Você pode clicar aqui para maiores informações e atualizações sobre a operação da American Airlines.