O MileagePlus da United Airlines irá sofrer uma forte desvalorização na sua categoria elite, uma vez que para o brasileiro médio será quase impossível correr atrás do gasto para se qualificar.
Atualmente a qualificação do programa já é pesada exigindo 24 mil dólares e agora passará para 28 mil dólares, ou no mínimo 22 mil dólares mais 60 PQFs, que são trechos de voos na United Airlines e cias parceiras da Star Alliance.
Sabe o mais engraçado do anúncio? Tudo começa muito bem e dizendo que em 2025 você terá muitas maneiras de utilizar os seus Plus Points, os quais atualmente são utilizados para realizar upgrades, MAS a cia aérea deixa de citar que para conseguir os fantásticos Plus Points, você terá de gastar muito dinheiro, principalmente com o dólar se aproximando aos 6 reais.
Infelizmente tal mudança é muito ruim para os americanos, o que dirá para os brasileiros, e fica feio o anúncio, anunciando mil maravilhas com algo, que somente será possível receber ao gastar muito, ou seja, quase ninguém terá acesso aos Pluspoints, a não ser que já gaste muito com a United Airlines.
Esse programa acaba privilegiando os viajantes de empresas que dispendem muito dinheiro nas passagens de última hora, como as empresas ligadas ao mercado de óleo e gás, que enviam muitos funcionários para Houston de última hora.
No mais as mudanças vão tornar quase impossível fazer valer a pena voar com United Airlines, que tem um excelente programa Lifetime diga-se de passagem. E você? Já privilegia a United? Continuará com ela?
Você pode ler o anúncio com as mudanças no site oficial clicando aqui.