Todos aqui já sabem que o programa da American foi para o espaço, e com isso quem costuma viajar para os Estados Unidos está correndo ou para programas nacionais, ou internacionais, ou ainda se arriscam no próprio programa da American.

O Programa Mileage Plus da United vem se destacando por 2 diferenciais muito bons, o primeiro é que ele recompensa o viajante no longo prazo oferecendo categorias elite para aqueles que atingem de 1 a 4 milhões de milhas voadas, e o segundo por pertencer a Star Alliance com ótimas disponibilidades de resgate.

A United anunciou hoje sua mais nova rota que será operada pelo Boeing 787-9 Dreamliner entre Houston e Sydney, e por que isso é bom para você? Porque esse será o caminho mais curto entre Brasil e Austrália do ponto de visto de programa de fidelidade “interessante”. Existem caminhos mais curtos, como via Santiago com a Qantas/LAN, mas nesse caso existe uma interconexão.

Com apenas 1 aeroporto no caminho da Austrália, as opções de valores de tarifas começam a se estreitar, e você tem mais opções de passagem prêmio seja pelo próprio programa da United, ou pelas parceiras como TAP, Avianca, etc.

Além disso é uma forma muito interessante de acumular milhas pelo Mileage Plus da United ao viajar para a Austrália, e mesmo quem não queira utilizar o programa da United, poderá optar pelo Victoria da TAP, ou Amigo/Lifemiles da Avianca.

Essa rota será muito bem vinda, e espero poder estar divulgando boas tarifas tanto do Rio, como de São Paulo para a Austrália via Houston. E você? O que achou? Irá aproveitar essa nova rota?

Você sabia que o Alexa e o Amazon  Echo tem acesso ao servidor da United e pode te atualizar sobre seu voo por voz? Confira aqui.