De novo é preciso dar os parabéns para a United que confirmou o retorno das operações do voo para Nova York, no aeroporto de Newark partindo São Paulo (GRU) a partir do dia 6 de agosto de 2020.

O voo será inicialmente operado às segundas, quintas e sábados com a aeronave Boeing 787-9 Dreamliner. É muito bom ver as conexões entre Brasil e a América do Norte retornando de forma sólida.

As demais cias aéreas americanas também anunciaram retorno das operações a partir do dia 17 de agosto de 2020, porém não podemos garantir que isso se confirmará já que existem restrições de voos do Brasil para os EUA.

Apesar das restrições impostas, acreditamos que essas estão perto de chegar ao fim, pela movimentação natural das empresas e do mercado, afinal o isolamento NUNCA teve o objetivo de conter a pandemia, mas sim dar tempo de preparação para os diversos sistemas de saúde no mundo não ficarem sobrecarregados.

Mais uma vez é preciso dar os parabéns para a United que foi e continua sendo o único elo de ligação diário com os EUA, lembrando que quem possui cidadania americana, green card, ou ainda está no grupo de exclusão pode viajar normalmente. Se for o seu caso desejamos uma boa viagem com segurança.