A United Airlines anunciou mudanças em seu programa MileagePlus® Premier® que facilitarão a obtenção de status em 2021 para o programa em 2022. A United está reduzindo os limites de pontos de qualificação Premier (PQP) e voos de qualificação Premier (PQF) no próximo ano e lançando as primeiras promoções que ajudam os associados a ganhar status mais rapidamente. No início do próximo ano, a United depositará 25% dos requisitos de pontos de qualificação Premier nas contas dos associados Premier com base em seu nível de status 2021 Premier. A United também dará bônus em pontos de qualificação Premier para suas três primeiras viagens realizadas até 31 de março de 2021, ajudando os clientes a alcançarem o status.

“Ao longo deste ano, a United adotou uma abordagem de liderança ao implementar mudanças favoráveis ao cliente, e o anúncio de hoje de facilitar a qualificação para adquirir o status é apenas mais um passo que estamos dando para tornar a United uma companhia aérea melhor para nossos clientes”, disse Luc Bondar, vice-presidente de fidelidade e marketing e presidente do MileagePlus na United. “Desde o anúncio de políticas de higienização e segurança de última geração até o lançamento de novas tecnologias inovadoras e agora ajustando nosso programa de fidelidade para refletir esta nova realidade, os clientes da United podem se sentir confiantes de que estamos fazendo mudanças progressivas que refletem suas necessidades no ano que vem e, nos próximos anos.”

Reduzindo os limites de qualificação

Para tornar mais fácil adquirir status, a United está reduzindo os requisitos de pontos de qualificação Premier e voos de qualificação Premier em cada nível. Os novos requisitos em 2021 serão:

Depositando Pontos de Qualificação Premier Automaticamente

Para tornar a manutenção do status ainda mais fácil para os associados Premier, a United depositará automaticamente os Pontos de Qualificação Premier em suas contas até 1º de fevereiro de 2021. Os associados receberão 25% dos requisitos de Pontos de Qualificação Premier para 2021 com base em seu status Premier para 2021. Cada nível irá adquirir os seguintes depósitos de Pontos de Qualificação Premier para ajudá-los a se requalificarem para o status em 2022:

Bônus Pontos de Qualificação Premier (PQP)

A United também está oferecendo seu bônus de qualificação Premier mais recompensador de todos os tempos, com a primeira promoção de bônus PQP. Nas primeiras três viagens para ganhar PQP no próximo ano, realizadas entre 1º de janeiro e 31 de março, os associados sem o status Premier ganharão 50% de bônus PQP e os associados Premier receberão 100% de bônus PQP.

Além de ganhar PQP de bônus em voos, o PQP adquirido de cartões de crédito MileagePlus qualificados – incluindo o cartão MileagePlus Explorer – agora contará para o status Premier 1K® se o requisito PQF for atendido. Anteriormente, os PQP ganhos com os gastos do cartão eram qualificados apenas para o status Premier Platinum. Os cartões de crédito MileagePlus qualificados também continuam a liderar o mercado como uma das maneiras mais rápidas de ganhar crédito com status Premier, começando com um gasto de $ 12.000 por ano.

Mais oportunidades para mais associados

Para oferecer aos associados Premier mais flexibilidade para usar seus upgrades, a United está estendendo todos os PlusPoints com data de validade em ou após 1º de janeiro de 2021 por mais seis meses, o que inclui todos os PlusPoints adquiridos nas atividades de 2019 e 2020. Além disso, como uma promoção em 2021, a United está dando aos associados Premier 1K que atendem aos novos requisitos mais oportunidades de receber upgrades adicionais, reduzindo a qualificação para ganhar PlusPoints extras. Depois de adquirir o status Premier 1K e 15.000 PQP, os associados ganharão 20 PlusPoints para cada 2.000 PQP adicionais em 2021 contra cada 3.000 PQP em 2020 – a United é a única companhia aérea global dos EUA que permite que os associados ganhem upgrades ilimitados após atingirem seu nível de status publicado mais alto.

Em 2021, todos os associados Premier também poderão realizar alterações em seus itinerários, desde que seja para viagens no mesmo dia, quando um novo voo com a mesma classe de tarifa for aberto. A United é a única companhia aérea dos EUA a oferecer esse benefício a todos os associados Premier, além de permitir que todos os clientes se coloquem em uma lista de espera em um voo diferente para o mesmo destino, no mesmo dia, gratuitamente.
Para obter mais informações sobre essas mudanças e saber mais sobre o programa MileagePlus da United, visite https://mileageplusupdates.com/ .

Esse foi o comunicado da United e está irretocável. Só podemos parabenizar a cia aérea, que com a atual política será possível garantir o status 1K com menos de 5 mil dólares de gasto na cia aérea, caso o cliente viaje dentro dos 3 primeiros meses do ano.

A única observação é que infelizmente estamos com fronteiras fechadas e muitos de nós poderemos ficar de fora dessa promoção em virtude das restrições implementada pelos EUA, então deixo nesse espaço um pedido para a United avaliar essa condição para os brasileiros por 3 meses assim que não houver mais restrições.

A United se posicionou muito bem considerando vários benefícios aos clientes e se sobressaiu dentre todas as cias aéreas americanas. A empresa está de parabéns e é uma referência nesses tempos de pandemia que sempre permitiu o Brasil a ficar conectado com os EUA.