A United Airlines e a Emirates anunciaram hoje um acordo comercial histórico que aprimorará as malhas de cada companhia e fornecerá a seus clientes acesso mais fácil a centenas de destinos nos Estados Unidos e em todo o mundo*.

Anúncios

A United lançará um novo voo direto entre Nova York/Newark e Dubai a partir de março de 2023. De lá, os clientes poderão viajar com a Emirates ou com sua companhia aérea irmã flydubai para mais de 100 cidades. Os bilhetes para o novo voo da United já estão à venda.

Anúncios

A partir de novembro, clientes da Emirates voando para três dos maiores centros de negócios dos Estados Unidos — Chicago, São Francisco e Houston — terão acesso a quase 200 destinos no país pela malha aérea da United — a maioria dos quais, por meio de apenas uma conexão. Em outros oito aeroportos dos EUA servidos pela Emirates — Boston, Dallas, Los Angeles, Miami, Nova York/FK, Orlando, Seattle e Washington — ambas as empresas terão um acordo de interline.

A United e a Emirates fizeram seu anúncio hoje, em evento cerimonial no Aeroporto Internacional de Dulles, Washington, apresentado pelo CEO da United, Scott Kirby, e pelo presidente da Emirates, Sir Tim Clark, durante o qual participantes puderam ver aeronaves Boeing 777-300ER e tripulações uniformizadas das duas empresas.

“Este acordo une duas grandes companhias que compartilham um compromisso comum de criar a melhor experiência aérea para os clientes”, disse Scott Kirby, CEO da United. “O novo voo da United para Dubai e nossas redes complementares facilitarão as viagens globais para milhões de passageiros nossos, ajudando a impulsionar as economias locais e a fortalecer os laços culturais. Este é um momento de orgulho para os funcionários da United e da Emirates, e estou ansioso para nossa jornada juntos.”

“Duas das maiores e mais conhecidas companhias aéreas do mundo estão se unindo para levar as pessoas, melhor e para mais lugares, em um momento em que a demanda por viagens está se recuperando com força. É uma parceria significativa, que trará enormes benefícios ao consumidor e aproximará ainda mais os Emirados Árabes Unidos e os Estados Unidos”, disse Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline. “Daremos as boas-vindas à United em seu retorno a Dubai no próximo ano. Nosso hub Dubai irá se tornar, essencialmente, uma porta de entrada para a United chegar à Ásia, África e Oriente Médio, por meio da rede combinada da Emirates e da flydubai. Estamos ansiosos para desenvolver nossa parceria com a United por um longo prazo.”

Em breve, clientes de ambas as companhias poderão fazer reservas em assentos nesses voos de conexão gerando um único bilhete — o que tornará o check-in e a transferência de bagagem mais rápidos e fáceis. Por exemplo, viajantes conseguirão acessar o site ou o aplicativo da United para reservas num voo de Nova York/Newark para Karachi, Paquistão, ou acessar os da Emirates para embarcar num de Dubai para Atlanta ou Honolulu.

O acordo também dará aos membros dos programas de fidelidade de ambas as companhias oportunidades adicionais para obter ainda mais recompensas: associados United MileagePlus® viajando no novo voo da United de Nova York/Newark para Dubai poderão, em breve, ganhar e resgatar milhas ao fazer conexões em trechos da Emirates e da flydubai, e os membros do Emirates Skywards poderão acumular milhas ao viajar em voos operados pela United. Além disso, clientes qualificados da United também terão acesso aos lounges da Emirates ao se conectarem do e para o novo voo da United para Dubai.

As duas companhias anunciaram recentemente investimentos significativos na experiência do cliente. A Emirates modificará mais de 120 aeronaves, como parte de um projeto de US$ 2 bilhões que também inclui a oferta de opções de refeições requintadas, um novo menu vegano, uma experiência de “cinema no céu”, modernizações nos interiores das cabines e escolhas sustentáveis. Já a United adicionará 500 novas aeronaves da Boeing e da Airbus à sua frota, com foco em um novo interior exclusivo, que incluirá telas de entretenimento em todos os assentos, compartimentos superiores de bagagem mais amplos, conectividade Bluetooth e a conexão WiFi mais rápida disponível no setor.

*As atividades do codeshare e o novo voo da United para Dubai estão sujeitos a aprovações governamentais.