COMPARTILHAR VIA

Esse ano foi um ano complicado tanto para os programas de fidelidade como para os Blogs temáticos. O colega Gilbert Ott do Blog God Save the Points fez uma avaliação anual incrível que tem uma semelhança muito grande com a realidade brasileira.

O Blog do nosso colega teve um crescimento estrondoso de 200%, um número quase parecido com o nosso que nesse momento está em 183% em relação a 2017. E é preciso agradecer a todos vocês por isso, pois vocês são a razão final de tudo isso que fazemos aqui, seja no Blog, Twitter, Facebook e até mesmo no Youtube.

Uma resenha muito interessante e importante elaborada por ele nós vamos traduzir abaixo, pois consideramos que vocês entendam um pouco dos bastidores da comunidade e como certos tipos de atitude podem acabar atrapalhando nosso trabalho. 

“Olhando para fora, o Ano foi muito interessante na blogosfera de viagem. Uma marca tentou comprar todas as ferramentas (featuretes, não pessoas) no mercado, enquanto silenciava as opiniões individuais por comprá-las, ou contratando pessoas menos qualificadas para simplesmente copiar o seu conteúdo. É lisonjeiro, mas é exatamente o que faz o Blog deixar de ser maravilhoso. Existem muitas opiniões, e é ok escolher aquelas que mais gosta e silenciar algumas, no entanto desligar todas as opiniões através de escolhas financeiras ou colocando elas dentro de uma visão corporativista (Propriedade do Banco) vai trazer menos informações relevantes, e mais conteúdo patrocinado e pode estragar o interesse da comunidade.”

“Bloggers nem sempre se dão, mas um número considerável de pessoas apreciam o respeito mútuo que existe. Nós jamais iremos nos tornar coleguinhas de fofoca com o Head for Points, mas nós respeitamos a missão e estilo deles, e apreciamos a companhia quando nos encontramos. Nós temos um respeito muito grande por todos os blogueiros que entregam um conteúdo de altíssima qualidade como vários do Boarding Area, que trabalham duro e cada um no seu estilo.”

Essa análise do Gil é muito interessante, atual e realista, e pode se aplicada no Brasil no momento em que Programas de Fidelidade tentam criar plataformas para “educar” os seus participantes, ou outros sites que deixam de expressar opiniões reais e verdadeiras para não deixar de receber o cascalho do patrocínio. 

Eu particularmente tenho orgulho imenso de fazer parte do Boarding Area e ter insistido para trazer a Beatriz do Milhas e Destinos para a comunidade, uma pessoa brilhante, independente e sem amarras. Nossa única preocupação é trazer informações de qualidade para ajudar a comunidade e evidenciar a realidade das informações sem qualquer viés patronal.

Essa independência nos ajuda a elevar cada vez mais o nível da comunidade. E assim como o Gil do God Save the points e os demais colegas da comunidade, nossa única missão é fazer você viajar mais, melhor e com o menor gasto possível. E mesmo sendo 2018 um péssimo anos para os programas de fidelidade brasileiros, estaremos aqui em 2019 na luta para cumprir nossa missão.

De fim só podemos agradecer a todos pelo excelente ano, e continuaremos por aqui trazendo as informações atuais sobre quais os melhores programas e cartões para 2019 da forma isenta que você conhece. Obrigado a todos.

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.