Uma grande decepção chamada United Airlines

O Globo publicou uma matéria em que fala de oito incidentes que ocorreram com a United Airlines nos Estados Unidos nas últimas duas semanas. Você pode ler o artigo clicando aqui.

O que jornal esquece de averiguar e mencionar é que a United Airlines tem tido uma série de atrasos e cancelamentos no Rio de Janeiro, quase que uma vez por semana. E por que será que isso tem acontecido?

A United Airlines opera na rota Rio – Houston o Boeing 767-300, um dos modelos mais antigos de sua frota em operação, o que sofre constantes panes mecânicas, e isso acaba resultando em atrasos e cancelamentos.

Mas a decepção com a United não para por aí, o seu programa e falta de um cartão de crédito brasileiro deixam demais a desejar. Atualmente ter o status máximo publicado com a cia aérea equivale ao status intermediários das concorrentes (Delta e American).

Mesmo sendo 1K (status máximo publicado) você não acessa os lounges Polaris, diferentemente de quem é Diamante na Delta ou Executive Platinum na American com seus respectivos lounges.

Os seus HUBs (Houston, Newark, Dulles, Chicago e São Francisco) têm uma estrutura muito ruim, sendo que alguns chamam Newark de “rodoviária do ar”. Falta uma estrutura de solo como nas concorrentes.

Além disso, o customer service é altamente travado, não responde aos seus emails ou solicitações, não conseguem fazer qualquer tipo de alteração em casos de IRROPS (Operações Irregulares), mesmo que exista solução na cia parceira.

Durante os últimos 5 anos voamos bastante de United, e embora tivemos boas experiências com o serviço de bordo, que talvez seja um dos pontos altos da United, todo o resto deixa muito a desejar.

Não vale a pena por exemplo manter o status 1K, se você tem a possibilidade de ser Executive Platinum na AA ou Diamante na Delta, pois o retorno e atenção que você receberá será muito superior.

Todas as cias aéreas tem seus altos e baixos, mas a United Airlines parece estar mais preocupada com as políticas ESG, do que com a operação de transporte aéreo em si, pois é um absurdo que os voos para o RJ continuem sofrendo com o B-767.

Já era hora também da cia aérea, que diz se preocupar com o Brasil, colocar ou uma nova rota para o Rio de Janeiro, nem precisa ser diária, ou então um hub para a Costa Oeste dos EUA.

Embora a United Airlines tenha sido uma grande decepção, esperamos que a cia aérea possa evoluir e melhorar, trazendo mais rotas para o Brasil e melhorar o seu programa de fidelidade, e caso isso aconteça teremos o maior prazer em noticiar aqui e convidar a todos para voar com a United.

 

Eloy Fonseca Neto

Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.

Leia mais

Post navigation