A Amex dos EUA deu um grande upgrade para quem aplicar e for aprovado para o American Express TPC americano. A oferta corrente é a seguinte, com 5 mil dólares gasto nos 3 primeiros meses, você irá receber 100 mil pontos do Membership Rewards ao invés dos costumeiros 60 mil.

Além disso você irá pontuar 10 pontos por dólar em combustível e compras de supermercado até o limite de 15000 dólares durante os 6 primeiros meses. Mas aí vem a pergunta: É possível conseguir um cartão desse tipo? Por que seria importante pra mim?

Primeiramente sim, é possível e nós temos todo um tutorial completo na Enciclopédia das Milhas e Pontos, a qual você pode adquirir clicando aqui. Temos uma série de vídeos falando sobre a importância de um cartão de crédito americano, e colocamos um vídeo abaixo:

Quem já possui cartão de crédito americano independente da bandeira, já pode tentar aplicar para essa nova oferta do AMEX clicando diretamente aqui. Caso você ainda não tenha temos um tutorial gratuito que você acessa clicando aqui.

Caso você esteja começando e precisa iniciar do zero, pode ser um bom momento para ler todo nosso material a respeito e se preparar para aplicar para todas as etapas com o objetivo de conseguir um cartão de crédito americano assim que os EUA abrir, em função de algumas etapas serem presenciais para quem não possui Social Security Number.

O cartão americano é uma excelente ferramenta não só pelos pontos no programa Membership Rewards, considerado o melhor do mundo, mas também por permitir ofertas e descontos em diversos estabelecimentos e possibilidade de cashback via diferentes aplicativos de forma acumulada. Diga para nós se você acredita que vale a pena ou não tentar conseguir um cartão de crédito americano para o seu perfil.

OBS.: 100 mil pontos do Membership Rewards é possível enviar com bônus para Qantas (geralmente 50%) e emitir uma primeira classe da Emirates entre São Paulo e Dubai no A380, que nesse momento está fora devido a pandemia. Mas você pode clicar aqui para assistir a essa experiência à bordo.