Atendendo ao pedido do querido Henry elaboramos um tutorial atualizado com os passos para seguir e conseguir o AMEX TPC dos EUA. Lembramos que a chave de tudo e criar um score de crédito, pois lá nos EUA eles não concedem cartão de crédito com base na renda, mas sim no score.

Então vamos lá, e para que tudo dê certo, duas coisas são fundamentais, endereço nos EUA e um número de celular americano (provisório).

A primeira coisa é justamente a parte mais chata e trabalhosa, pois você deverá abrir uma conta bancária nos EUA, e isso só pode ser feito em pessoa, e aqui surge um dos primeiro obstáculos, a questão do endereço nos EUA.

Nós sugerimos a abertura no Bank of America, pois é o banco mais popular dos EUA e tem em todos os Estados e não cria muito burocracia. Para abrir a conta é necessário levar o passaporte e mais uma identidade com foto (Pode ser carteira de motorista do Brasil).

O problema maior é a questão do endereço, pois algumas agências pedem a verificação daquele, no entanto, existem vários relatos de leitores que já conseguiram assim como nós de apenas dizer o endereço na agência sem comprovação nenhuma, mas isso varia demais.

Passado esse obstáculo, agora fica tudo mais fácil, mas também aqui temos 2 experiências diferentes. Geralmente quem abre a conta com saldo igual ou superior a 2 mil dólares, e retorna ao banco no dia seguinte consegue ser aprovado para o Travel Rewards do Bofa com limite de 1 mil dólares (50% do disponível em conta corrente).

Mas, caso esse não venha a ser o seu caso, você pode solicitar um SECURE CREDIT CARD com limite de 500 dólares, onde você dá 500 dólares para o Banco e este irá emitir um cartão para você com limite de 500 dólares. Após 6 meses de adimplência, pelo telefone mesmo você consegue ligar e transformar esse cartão em UNSECURED podendo fazer o upgrade para o TRAVEL ou CASH Rewards.

Aqui vale uma ressalva, o SECURE CREDIT CARD tem anuidade de 47 dólares, e não gera pontos, e seu objetivo é justamente estabelecer o CREDIT SCORE (FICO). Com 6 meses de SECURE ou UNSECURE CREDIT CARD você terá uma pontuação FICO.

A partir desse momento você pode aplicar para todos os cartões AMEX, mas recomendamos sempre aplicar primeiro para o BLUE CASH, o qual tem um tutorial muito bom clicando aqui, pois nesse caso você estabelece um relacionamento com a empresa. 

Outra dica é que se você resolver aplicar para o TPC logo de início que faça no mesmo dia que aplicar para o BLUE CASH para evitar um impacto muito grande na sua pontuação FICO. Digamos que você foi negado o TPC logo de início, o que aconteceu conosco. Siga os seguintes passos:

Aplique para o Blue Cash, utilize bem o cartão, mas nunca atrase um pagamento ou ultrapasse o limite pré-estabelecido. Após 2 meses solicite o TPC novamente, e a aprovação é quase garantida. 

Outro referencial é consultar sua pontuação FICO, o que é possível visualizar através do aplicativo da AMEX, e nesse caso se a pontuação for igual ou superior a 740, a aprovação para o TPC é praticamente certa.

Seguindo todos esses passos, dificilmente você não terá sucesso. Temos relatos de diversos leitores, já mais de quase 100 pessoas, que conseguiram esse cartão com esse tutorial. Esperamos que você consiga também, pois uma vez de posse desse cartão você terá acesso a muitas facilidades que irão impactar sua economia nos EUA de forma significativa. 

Se ficar qualquer dúvida, pode deixar nos comentários, que iremos responder, ou algum outro colega da comunidade que já passou por tudo isso também deixará uma ajuda. Espero que esse artigo seja do gosto do Henry. Boa Sorte a todos!