Com esse tutorial qualquer um pode conseguir um cartão de crédito americano sem nem mesmo ir aos EUA. Basta seguir os passos conforme abaixo, aproveite e já garanta logo o seu e com o bônus de adesão que vai te dar mais de 1 mil reais equivalentes em dólares.

COM AS MUDANÇAS NO LATAM PASS NUNCA ESTEVE TÃO CLARO COMO É IMPORTANTE TER UM CARTÃO AMERICANO E PODER ENVIAR PARA MAIS DE 25 PROGRAMAS PARCEIROS DIFERENTES. GRAÇAS A PARCERIA ENTRE NOVA CREDIT E AMEX USA É POSSÍVEL SOLICITAR O CARTÃO DIRETAMENTE DO BRASIL E PAGAR A FATURA COM A CONTA NOMAD. APROVEITE LOGO E SOLICITE O SEU!

Desde o fim do ano passado a parceria da American Express USA com a Nova Credit vem funcionando e permitindo que brasileiros solicitem cartão de crédito americano sem mesmo estarem nos EUA ou possuir score de crédito lá também.

Esse tutorial tem como objetivo ajudar você a ser aprovado para um cartão básico do AMEX e com isso criar relacionamento com a empresa para conseguir aplicar e ser aprovado para cartões premium mais pra frente.

Ontem mesmo conseguimos duas aprovações para colegas da comunidade que também são leitores do site. Lembramos que como as pontuações são diferentes, nos EUA, o máximo é 850, logo lá o seu score será diminuído, então para aprovação recomendamos pelo menos um score de 900 ou mais.

Para realizar a aplicação, você pode entrar direto pelo site da American Express, e nós recomendamos que você inicie seu relacionamento ou pelo Blue Cash, que é o cartão de entrada e de fácil aprovação. Nós possuímos link de indicação, no qual recebemos uma pequena recompensa e ficaríamos grato caso utilizassem esse link.

Após acessar a página da Amex você irá se deparar com a aplicação, e preenchemos uma conforme modelo abaixo. Veja, e logo em seguida traremos algumas informações importantes.

Alguns pontos importantes:

1 – O Nome e sobrenome devem ser exatamente iguais no seu cadastro do Serasa Experian;

2 – É extremamente fornecer um número de “mobile phone” americano, mesmo que seja google voice, skype, porque você irá precisar disso no futuro;

3 – O endereço precisa ser dos Estados Unidos, pois será onde eles enviarão o cartão. Aqui temos informações divergentes, pois alguns leitores informaram que a Amex solicitou verificação de endereço, porém nas últimas 4 aplicações aprovadas, apenas foi necessário confirmar o endereço pelo telefone sem necessidade de enviar comprovação;

4 – Marque a caixa que você tem “Credit History” no Brasil e não preencha o campo de Social Security Number;

5 – Coloque 100 mil de renda anual e marque Self-Employed, pois esse parâmetro funciona bem para aprovação do Blue Cash/Cash Magnet.

Logo em seguida será apresentado para você a tela de termos:

E assim que você clicar em “Agree & Submit Application” aguarde até receber uma mensagem, quando então você terá 3 possibilidades:

1 – Ser Negado na hora;

2 – Ser aprovado na hora (Difícil, mas acontece); ou

3 – Receber uma mensagem da Amex solicitando contato pois eles precisam de maiores informações para processar sua solicitação.

O mais comum de acontecer é o número 3, o que irá te gerar alguns passos adicionais. Nessa página no rodapé a esquerda irá aparecer um número de referência chamado de Transaction Reference Number (TRN) que começara com 2022.

Então você deverá ligar no número apresentado na tela e lá você terá a opção de falar me inglês ou espanhol. Selecione  a opção 1 e depois 1 de novo. Quando o atende entrar na ligação, informe que você está entrando em contato para fornecer o seu número de passaporte, pois você ainda NÃO possui Social Security Number e informe também o TRN.

O agente provavelmente irá confirmar algumas informações como nome completo, nascimento e endereço, e nesse caso é somente confirmação e em seguida submeter a sua proposta para aprovação do sistema. Na grande maioria dos casos temos recebido sucesso na aprovação.

Com isso, você irá receber um email da Amex te dando as boas vindas e fornecendo um link para que você crie sua conta online da Amex EUA, e quando seu cartão chegar você irá adicionar esse cartão lá para controlar sua conta como por exemplo aceitar as ofertas, fazer pagamentos via ACH, controlar limites, entre outros.

O processo é basicamente esse e não tem muito o que fazer fora disso. Esse é um processo gratuito, mas quem deseja agilidade pode a qualquer momento fazer um ITIN via contador nos EUA, e possuímos uma indicação que realiza todo esse procedimento para você mesmo do Brasil, e tem um custo de 265 dólares americanos. Quem se interessar pode enviar um email para [email protected] que retornamos o contato. 

Com ITIN a aprovação é quase garantida, pois quando criado um você começa com score padrão nos EUA de 750 que te permite conseguir alguns cartões e sem comprovar nada.

Lembramos também que caso você já possua um cartão americano, não deixe de adquirir nosso curso inédito para economizar muito nas suas viagens aos EUA, pois lá ensinaremos técnicas para você maximizar o uso do seu cartão bem como receber bastante dinheiro de volta.

Vamos aproveitar esse artigo para centralizar o feedback, dúvidas e esclarecimentos. Utilize a seção de comentários para troca de ideias e como foi o seu processo. Torcemos para que todos consigam ser aprovados e ter a sua disposição uma ferramenta super potente para economizar no mundo todo.