De acordo com reportagem veiculada no O GLOBO, o Governador do Rio assinou uma carta de intenção com o Presidente da TAP para que o Rio de Janeiro se torne um “stopover” de voos vindo de Portugal. 

Com isso, turistas que fizerem conexão no Rio poderão permanecer na cidade por mais dois a cinco dias sem custo adicional. Segundo a TAP, a medida entra em vigor até o fim do segundo semestre de 2019.

A estratégia do stopover tem o objetivo de promover o Rio de Janeiro na Europa e promover o fluxo de turismo no Estado. Resta saber se essa facilidade estará disponível para Brasileiros que voltem da Europa, mas que não residem no Rio, os quais são turistas também naquele Estado tecnicamente falando.

Seria muito interessante se a TAP pudesse fazer isso no seu Hub em Lisboa, permitindo que Brasileiros passassem de 2 a 5 dias na cidade indo ou vindo de outros destinos na Europa. Vou deixar essa sugestão aqui, quem sabe a TAP não nos ouve, que por sinal está com um cupom de 5% de desconto caso você clique aqui.