Já divulgamos aqui o comunicado de imprensa sobre a mais nova facilidade para clientes TudoAzul, sobre a transferência de pontos entre contas. É preciso reconhecer e dar os parabéns ao programa por apresentar uma opção viável que respeite o cliente. 

A partir de hoje, dia 1º de Setembro de 2017, já é possível transferir pontos entre contas, sendo que algumas transferências serão gratuitas, uma medida que beneficia e muito o cliente, já que esse é o primeiro programa do Brasil que irá permitir a troca de pontos entre contas de forma gratuita, mesmo que limitada, até mesmo para evitar abuso, e consequentemente fraude. 

Quem faz parte do Clube Tudo Azul poderá receber e transferir pontos 2 vezes ao ano sem custo nenhum, já quem não é do Clube só pode transferir para clientes do clube 1 vez ao ano, o que pode ser considerado algo justo.

O Programa TudoAzul atualmente é o único programa brasileiro que faz match de categoria, e tem trazido facilidades para o cliente de forma a não explorá-lo. É claro que existem reclamações sobre os valores cobrados para resgate de passagem prêmio, e esses valores altos realmente existem, porém também existe aquelas boas oportunidades de resgate, principalmente utilizando a parceria do programa com a Viajanet, onde você utiliza seus pontos para pagar a passagem, e dessa forma ganha mais pontos ainda.

Geralmente quando um programa brasileiro lança algo novo, ou cobra por isso, ou atrela de forma exclusiva ao clube, como a conta família do Smiles, e o acúmulo de pontos do multiplus no débito, porém o TudoAzul optou por permitir que mesmo o seu cliente que não seja assinante do clube usufrua 1 vez por ano dessa facilidade, e isso merece destaque positivo.

Ainda existem diversas melhorias que podem ser aplicadas, inovações que podem vir a surgir, e um caminho muito grande para que os programas de fidelidade sejam realmente “vantajosos”, e remunerem sua lealdade à empresa/marca de forma justa. Pode demorar, mas estaremos aqui sempre cobrando isso até quando for possível.