O programa de fidelidade da cia aérea Azul, o TudoAzul, não está mais permitindo descontos nas passagens emitidas em favor de terceiros das contas de clientes da categoria diamante de forma independente.
Tal decisão ocorreu devido a processo judicial de associação, onde quase 400 pessoas obtiveram liminar para emitir passagens sem restrições de beneficiários, onde, supostamente, as vagas dessa associação são vendidas para terceiros em troca de valores superiores a 10 mil reais por participante.
Tal processo corre no Tribunal de Justiça da Paraíba. Com isso, a empresa aérea decidiu por eliminar o desconto do cliente diamante para emissão de passagens aéreas em nome de terceiros, desde que o titular não esteja na reserva.
Infelizmente atualmente quaisquer brechas deixadas por qualquer programa ensejam abusos por parte de alguns usuários, o que acaba por fazer com que as cias aéreas desvalorizem e cortem benefícios dos seus programas para todos os participantes.
Por isso é importante não utilizar o programa de forma predatória, mas sim de forma orgânica, para que todos os participantes possam tirar proveitos dos benefícios.
No entanto, algumas cias aéreas ainda continuam estimulando a alta venda de pontos em volumes desproporcionais para um usuário normal, o que acaba por permitir um comércio desenfreado de milhas que elas depois alegam combater.
Em nossas buscas, o teto diamante permanece podendo ser emitido para terceiros, ao contrário do programa Smiles que já eliminou essa possibilidade para utilização de terceiros de forma independente.
E você? O que acha sobre isso? Deixe nos comentários a sua opinião.