[dropcap]A[/dropcap]lguns dias atrás divulgamos uma tabela que havia sido colocada no site da TAP dos Estados Unidos e divulgamos como um possível vazamento da nova tabela, em função de a mesma estar “bugada”, porém a expectativa foi bem pior do que o esperado.
A partir desse momento a TAP simplesmente deixa de ser opção de resgate de milhas ou pontos para a Star Alliance, pois a empresa inflacionou demais o valor de sua tabela de resgate causando uma desvalorização maciça em suas milhas. Confira as novas tabelas abaixo.
Essas tabelas também já estão disponíveis no site oficial da Tap, o qual você acessa clicando aqui. Bom, não há o que dizer, perceba que o valor de um resgate na classe executiva e Primeira Classe para Europa quase dobrou passando de 120 mil para 230 mil, e de 180 mil para 320 mil respectivamente.
A Tabela de resgate para os EUA sofreu poucas alterações, mas ainda assim já não vale mais a pena, sendo muito melhor utilizar o programa Amigo que ainda tem resgate decentes para as cias parceiras da Star Alliance.
Também um boato que circulou de que a TAP iria autorizar o trecho oneway não se confirmou, sendo necessário a emissão do bilhete de ida e volta, ou “open-jaw”, aquele tipo que você chega num lugar e sai do outro, porém na mesma região do Resgate.
É aquele negócio, quanto mais milhas surgir no mercado, mais desvalorizados o valor dessa medida ficará, e com isso é bem possível que fique inviável qualquer tipo de resgate no futuro. E vocês? Acharam que seria pior ou melhor? Qual sua opinião final sobre essa atitude da TAP?