A Smiles emitiu um comunicado sobre o término da parceria com a Alitalia, veja:

Hoje estamos aqui para dar uma notícia não muito boa, mas você sabe que nós da Smiles estamos sempre preocupados em manter nossa relação de transparência e confiança com você.

Por isso, informamos que a partir de 15/10/2021, a Smiles encerrará sua parceria com a Alitália, a companhia estava em processo de administração extraordinária pelo governo italiano e encerrará suas atividades no dia 15/10/2021, sendo assim, a partir desta data, não será mais possível resgatar bilhetes e acumular milhas de voos realizados com a Alitália.

Mas não se preocupe leitor, caso você tenha um bilhete resgatado através do site Smiles, você poderá remarcar seu voo para viajar até 14 de outubro de 2021 ou então solicitar o reembolso integral do bilhete, sem qualquer custo, pois nossa central de atendimento entrará em contato com você. Caso você tenha voado com a Alitália e seja elegível ao acúmulo de Milhas no programa Smiles, você também poderá solicitar o crédito de milhas até o dia 14 de outubro de 2021.

Além disso, continuamos oferecendo opções de voos para Itália com a Air France, KLM, British Airways, TAP, Air Europa e Iberia e claro, mantemos o nosso compromisso de sempre proporcionar as melhores experiências para você contando com a GOL e mais 50 companhias aéreas que te levam para mais de 1.600 destinos diferentes. Então, se você quer conhecer toda a beleza e história que a Itália tem a oferecer, seu lugar ainda é na Smiles!

Obrigada,

Equipe Smiles.

A situação da Alitalia realmente não está muito boa e a Smiles decidiu encerrar a parceria, o que não deverá impactar muito nesse momento. Esperamos que o programa traga novos parceiros em breve. O que achou dessa notícia?