A partir de hoje, a Smiles tem um novo layout para o extrato da conta de seus clientes. O novo extrato está disponível no site e no aplicativo e foi feito com base nas principais dúvidas dos clientes para um melhor controle das milhas.

Ao abrir o extrato, o cliente terá um primeiro nível de filtro em que poderá selecionar o ano ou palavra-chave.

Já em “período”, o cliente poderá escolher o ano (2018 e 2019). Os anos anteriores poderão ser solicitados pelo email cadastrado na conta do usuário. No filtro “transação, há a opção de visualização de acúmulo e resgate. Em “serviços” serão encontrados “Shopping Smiles e Carros”, “Hotéis”, “Transferência de Bancos Parceiros”, entre outros. O cliente também poderá escolher ver somente as transações que tenham milhas resgatáveis (inclui bônus), milhas bônus ou milhas/segmentos qualificáveis.

O “resumo do período” traz o total de milhas acumuladas e de milhas resgatas no período. Já em “sua categoria” aparecerá o total de milhas e trechos qualificáveis acumulados.

Nos meses em que não houver transações, a mensagem “não há transações nesse período” será mostrada. E nos meses em que existirem transações, o cliente poderá clicar para expandir e visualizar toda a movimentação.

O usuário conseguirá visualizar a quantidade de milhas e trechos qualificáveis, além das milhas resgatáveis (inclui bônus) por transação. As operações marcadas com uma estrela laranja indicam que há bônus. As transações que representarem resgates terão o símbolo de negativo (-) antes das milhas.

Ao clicar na seta laranja, a tela será expandida e será possível a visualização da data da transação, nome do parceiro, data de validade das milhas, ID da transação e eventuais informações adicionais. Haverá ainda a diferenciação de milhas e milhas bônus, como também o vencimento de cada uma delas.

*Comunicado enviado pelo Smiles.