Segue comunicado do Smiles:

Informamos que a parceria entre GOL e Delta, que permite o acúmulo de milhas entre os programas SkyMiles e Smiles, se encerrará em 01/04/2020. Com isso, não será mais possível creditar as milhas acumuladas em voos da Delta no programa Smiles.

Além disso, os benefícios Elite para clientes Diamante voando Delta, como antecipação de voo, despacho de uma bagagem extra gratuita, serviço de prioridade no check in, embarque e entrega de bagagem, Fast Track, marcação de assentos preferenciais sem taxa e acesso aos Lounges da Delta nos aeroportos dos EUA e no Chile serão descontinuados na mesma data que se encerra a parceria.

Se você tem voo agendado com a Delta, não se preocupe. Todos os trechos serão honrados. Você poderá solicitar o crédito retroativo para voos realizados até 31 de março. O formulário para solicitação das milhas ficará disponível nos canais da Smiles até 31 de agosto de 2020.

Retomando:

Já era de se esperar esse acontecimento, e agora ficamos no aguardo de como será a reciprocidade (se houver) com a American Airlines, pois nesse momento já é possível resgatar voos da AA com milhas smiles.