Primeiramente acreditávamos que poderia ser um caso isolado, mas aos poucos foram surgindo muitos casos, e já passamos de 10 leitores que tiveram sua reserva modificada. Mas o que está acontecendo?

Anúncios

Aparentemente a Smiles está alterando a reservas de todos os passageiros do AC-91 pelo menos nesse momento que pudemos apurar para o mês de maio. No email diz que houve alteração, mas na verdade não houve alteração alguma, nem de horário, nem aeronave, muito menos de voo.

Anúncios

Percebam que nessa reserva de amostra NÃO houve sequer uma alteração, e uma pessoa pode ser pega de surpresa e validar a alteração, que na verdade é apenas de classe.

Não existe justifica alguma sobre isso, e parece ser uma modificação unilateral para vários clientes que já haviam emitido passagem em classe executiva. 

Nossa recomendação é guardar todo o material, e juntar também o valor de uma classe executiva para o Canadá e ingressar na justiça solicitando cumprimento da emissão ou que indenizem o valor da passagem, cerca de 30 mil reais uma perna.

Não podemos ser reféns dos programas, e precisamos exigir nossos direitos, pois é muito fácil ficar fazendo marketing e convidando influencers para voar para lá e pra cá. Mas respeitar o cliente que confia na empresa e depois é traído parece que está sendo o padrão aqui no Brasil hoje em dia.

Verifiquem suas passagens da Air Canada emitidas com milhas Smiles e peçam providências e soluções, e não tenham receio de recorrer a justiça, pois se vocês não recorrerem, ficará tudo como está.

E contem conosco para ter sua voz ouvida aqui, sempre traremos a verdade e sempre nos posicionaremos ao lado do consumidor. Identificamos ao menos 10 pessoas afetadas, e você? Foi afetado com isso também?